Beleza Blog Mais recentes Rosto

Máscaras caseiras: Kendall Jenner usa Limão e Ovo

5 de maio de 2020

Máscaras improvisadas com produtos que você tem em casa para diminuir oleosidade, clarear manchas, tratar espinhas, hidratar a pele e combater o envelhecimento.

Confira 4 máscaras caseiras para você testar:

1 – Máscara de Café

Rico em vitamina B e uma grande variedade de minerais, como cálcio e potássio o café possui inúmeras propriedades. Com ação anti-inflamatória a máscara acalma, clareia, fecha os poros e ajuda com as indesejadas espinhas que surgem da pele. As receitas de máscara de café são acessíveis e feitas com produtos que você já tem em casa.

Receita:

  • Mel
  • 3 colheres de sobremesa de borra de café

Como aplicar:

Misture os ingredientes colocando a quantidade de mel necessária até que se forme uma pastinha. Aplique na pele com leves movimentos circulares. Após 25 min, retire o excesso com algodão e enxague com água corrente.

2 – Máscara de Aveia

Rica em minerais, vitaminas e carboidratos, a aveia promove a nutrição e renovação da pele removendo as células mortas. A máscara é ótima para manter a pele macia e aveludada!

Receita:

  • 2 colheres de sopa de aveia em flocos
  • Água em temperatura ambiente

Misture a aveia com a água em um recipiente até que se forme uma pastinha. Aplique no rosto e no pescoço, deixando agir por 20 min. Enxague com água corrente e finalize com um sérum que você tenha em casa.

3 – Máscara de ovo e limão

Os ovos oferecem diversos benefícios, para o rosto a clara oferece firmeza e redução de poros. Com quantidades significativas das vitaminas A, B e D, que participam da atividade celular para frear os danos causados pelos radicais livres. A modelo Kendall Jenner já ensinou como fazer a receita em seu site. Segundo a irmã do clã Kardashian-Jenner, o limão equilibra o pH da pele enquanto as claras são ótimas para cobrir os poros abertos. 

Kendall Jenner adora máscaras:

Receita:

  • 1 clara de ovo
  • 1/2 de um limão espremido

Bata a clara e o limão com ajuda de um garfo, quando formar uma espuma passe no rosto limpo. Espere que ela seque por completo – cerca de 30 min – e puxe, em seguida enxague com água morna.

4 – Máscara de Abacate

Com seu elevado conteúdo em ácido fólico e vitaminas C, B6, A e E, o abacate é o ingrediente perfeito para uma pele livre de impurezas. A máscara de abacate unida ao mel, é uma grande aliada para manter uma pele iluminada e com menos olheiras.

Receita:

  • 2 colheres de sopa de abacate
  • Mel

Misture o abacate com a quantidade de mel necessária para formar uma pastinha para ser aplicada no rosto. Deixe agir por 20 min e enxague com água corrente.

Créditos para a foto de Kendall na capa do post.