Beleza Blog Mais recentes Rosto

Redução de papada e queixo duplo com Ácido Deoxicólico

07/06/2021

Se tem uma disfunção estética que incomoda muito é aquela gordurinha que aparece abaixo do queixo, podendo até dar aspecto de queixo duplo. Por isso, a redução de papada, como essa região é popularmente conhecida, é um procedimento cada vez mais procurado pelas pessoas.

O objetivo é bem claro: a melhora da autoestima e da qualidade de vida daqueles que buscam esse tipo de solução. No entanto, muitas pessoas convivem com a insatisfação por medo dos procedimentos serem invasivos ou difíceis de serem feitos.

E a se a gente contasse pra você que não é bem assim? Sim, é possível reduzir a papada e deixar o seu rosto bem mais harmônico com técnicas simples e modernas. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura!

O que é a papada ou o queixo duplo?

Esses são nomes popularmente atribuídos ao acúmulo de gordura na região do pescoço, abaixo do queixo.

Os fatores que contribuem para o surgimento de gordura localizada nessa região podem ser múltiplos. Alguns dos mais comuns incluem:

  • herança genética;
  • sobrepeso;
  • disfunções odontológicas;
  • características ósseas;
  • retenção de líquidos.

A avaliação da causa desse problema é muito importante. Afinal, após a realização do procedimento de redução de papada, você vai querer manter os resultados, não é mesmo? Isso só será possível caso conheça sua origem, evitando a repetição do quadro. Tal avaliação pode ser feita pelo profissional responsável pelo procedimento estético.

Como esse problema é tratado na área estética?

O principal procedimento feito para a redução de papada, atualmente, é a utilização do ácido deoxicólico.

Ácido deoxicólico ou desoxicólico é um ácido presente originalmente na bílis humana que atua como detergente para emulsificação das gorduras ingeridas na dieta. Hoje ele é fornecido por laboratórios especializados em medicamentos estéreis a profissionais injetores que atuam na área.

Quando aplicado por via subcutânea diretamente no tecido adiposo, age na membrana das células adiposas promovendo sua destruição. O rompimento da membrana libera ácidos graxos e gera um intenso e passageiro processo inflamatório local. Consequentemente, há o esvaziamento da região.

Após algumas semanas pode-se perceber a diminuição da espessura no local tratado. A esse tratamento damos o nome de Lipo Papada ou Lipo Enzimática de Papada, que é recomendado para pessoas que estão no peso normal — mas têm gordura localizada — ou que estão apenas um pouco acima do peso.

Para que os resultados sejam eficientes, ressaltamos a importância de identificar a causa do problema. Assim, o melhor procedimento poderá ser realizado.

Como funciona o tratamento de redução de papada?

Em primeiro lugar, é fundamental explicarmos que esse é um procedimento considerado minimamente invasivo. Ou seja: não há cortes ou machucados. Além disso, a dor é muito pequena e corresponde apenas às picadas das agulhas que injetam o produto na pele.

Agora, vamos ao modo como a lipo enzimática é feita. Inicialmente, marca-se a região a ser tratada para uma guia a fim de distribuir o produto a ser aplicado. Depois disso, é feita uma higienização, que tem como objetivo evitar qualquer tipo de contaminação e garantir a assepsia do local.

Em seguida, são aplicadas múltiplas injeções do produto no plano profundo, dentro da bolsa de gordura. O objetivo é infiltrar o produto na região dos adipócitos, células armazenadoras de gordura, que serão quebradas com a ajuda do composto.

Elas são feitas com agulhas fininhas e descartáveis. Por isso, a dor é muito pequena. Boa parte dos pacientes relata apenas um leve desconforto, mas é importante avisar ao profissional responsável, caso tenha medo ou aflição com agulhas. Ele poderá tranquilizar você ao longo do procedimento.

As aplicações são repetidas com intervalos, em média, de 21 dias até atingir o ponto ideal de perda do volume desejado. A frequência e a quantidade de sessões serão definidas pelo profissional que estiver encarregado de fazer o seu tratamento.

Kybella ou Ácido Deoxicólico?

Apesar de muita gente fazer confusão, Kybella e Ácido Deoxicólico são as mesmas substâncias, no entanto, Kybella é o nome que popularizou nos EUA como a medicação injetável que reduz a gordura abaixo do queixo — a famosa papada. Seu uso é bastante seguro, tendo ele sido aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration), nos Estados Unidos.

Fabricado pela Kythera Biofarmaceutics, o produto funciona destruindo as células de gordura sem danificar o tecido ao redor. Ele entra em ação após diversas injeções, sendo que o número exato delas depende do resultado desejado e da quantidade de gordura no queixo.

Os testes clínicos da droga foram realizados com a administração de quatro a seis injeções por participante. Foram mínimos e temporários os efeitos colaterais.

É possível fazer esse procedimento em Porto Alegre?

Claro que sim. Com a experiência de anos com essa substância e mais de 300 pacientes já atendidos, Daiane Machado é responsável pela BioDay, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre e afirma com segurança a eficácia do tratamento, o que pode ser comprovado por seus pacientes.

Um deles é Milton Carvalho, de 31 anos, que diz:

Fiz o tratamento de lipo enzimática na região da papada. O tratamento é bem simples, rápido e quase indolor. Tive ótimos resultados na primeira sessão. Nos primeiros dias não tem como notar uma diferença devido ao inchaço na região causado pela ação do ácido. Mas com os passar dos dias, o inchaço desaparece, revelando ótimos resultados na diminuição da gordura localizada.

Ele continua: “Notei que meu rosto começou a ter a linha do queixo mais desenhada. A diminuição da papada ficou bem evidente, rejuvenescendo minha aparência. Passei até a fotografar melhor”.

Gostou de saber mais sobre o procedimento de redução de papada? Essa é uma estratégia bem simples e eficaz, que promete revolucionar sua vida e deixar você em paz com a própria imagem. A boa notícia é que ele está disponível não apenas em Porto Alegre, mas em diversas outras localidades do Brasil. Aproveite!

Caso tenha se interessado pelo tratamento de redução de papada, acesse o site do Mais Bonita agora mesmo e encontre a melhor opção – são aplicações a partir de R$ 199