Corpo

Mesoterapia: eleito o melhor tratamento para Gordura Localizada por diversos anos consecutivos pela Sociedade Brasileira de Biomedicina

28 de julho de 2020

Dentre os tratamentos estéticos mais buscados, o de gordura localizada se sobressai e conta com diversos tipos de recursos e tecnologias para eliminar aquela adiposidade que exercício físico e alimentação não resolvem. Em um universo enorme de recursos não invasivos, a mesoterapia tem sido cada vez mais aprimorada e ganhou destaque por ter sido eleita por diversos anos consecutivos como melhor tratamento para gordura localizada pela Sociedade Brasileira de Biomedicina.

Como funciona a mesoterapia?

O tratamento é feito à base de aplicação de injeção de um mix de substâncias ativas, que devem ser aprovadas pela ANVISA.

O procedimento é praticamente indolor, sendo que o único desconforto pode ser a da aplicação da injeção, que é feita com agulhas descartáveis bem fininhas. Alguns profissionais aplicam pomada anestésica no local da aplicação com o objetivo de amenizar a dor.

Para quais casos a mesoterapia é indicada?

A mesoterapia é considerada um dos procedimentos mais inovadores no mercado de estética, sendo desenvolvida para eliminar gordura localizada, estrias, alopécia, melasma e celulite. O tratamento é recomendado para diversos casos, dependendo da necessidade e do objetivo de cada cliente. Confira quais são os mais comuns:

Gordura localizada

As gordurinhas mais inconvenientes são as localizadas no abdômen, nas laterais do corpo e nas coxas. As injeções que contêm misturas de desoxicolato, cafeína e tiratricol são usadas para ajudar a eliminá-las, uma vez que agem diretamente nas células adiposas do local. São recomendadas entre 3 e 10 sessões de 30 minutos cada.

Celulite

A mesoterapia também combate a celulite por meio de aplicações de L-carnitina e silício orgânico. Como o problema é desencadeado pela ação de toxinas sob a pele, tais substâncias são ótimos antioxidantes. Ao auxiliarem o organismo a eliminar toxinas, melhoram a aparência cutânea. O ideal é fazer três ou mais sessões de 30 minutos cada.

Gordura facial

A fim de reduzir a gordura submentoniana, popularmente conhecida como papada, o tratamento é feito com a aplicação de injeções com ácido deoxicólico. Tal substância tem o poder de “romper” as células gorduras localizadas abaixo do queixo. Por ser demasiadamente sensível, a área requer quatro sessões de 30 minutos cada.

Crescimento capilar

Além disso, a mesoterapia pode ser empregada para tratamento capilar. A técnica consiste na mistura de medicamentos de fórmulas naturais e homeopáticas, vitaminas, aminoácidos, antiandrógenos, coenzimas e outros agentes que favorecem o crescimento dos fios de maneira mais saudável. É recomendado realizar de duas a quatro sessões de 30 minutos cada.

Quais são os cuidados no pré e no pós-tratamento?

Pré-tratamento

Antes de realizar o tratamento, é importante manter a pele limpa no dia do procedimento, não utilizando cremes ou loções.

Também é recomendado não tomar medicamentos, tais como a aspirina e outros anti-inflamatórios não esteroides pelo período de sete dias, a fim de evitar riscos de hemorragias e hematomas.

Pós-tratamento

Dê preferência para as roupas de algodão que estejam limpas. Evite, também, o contato direto da pele com superfícies nas 72 horas e não use cremes por 48 horas.

Não faça esfoliações e nem utilize buchas durante o banho. Depilações também não devem ser feitas durante 24 horas.

No caso de utilizar a mesoterapia para reduzir estrias, é aconselhável o uso de bermudas para manter a região comprimida, mas de modo confortável e sem prejudicar o sistema circulatório. Use a peça nos dez primeiros dias após a sessão.

Agora que já sabe o que é mesoterapia e como ela funciona, procure pela melhor clínica estética para realizar o procedimento com total segurança. Afinal, saúde e beleza devem caminhar sempre juntas. No site do Mais Bonita descubra locais com profissionais habilitados e substâncias aprovadas pela ANVISA com parcelamento e descontos especiais.

Powered by Rock Convert