Beleza Blog Mais recentes

Coworkings são tendência do mercado da beleza

5 de julho de 2020

Uma tendência que veio para ficar no mercado de beleza são os coworkings, ambientes para atendimento compartilhados com outros profissionais ou empresas. Seja para reduzir custos fixos ou impulsionar o networking, os coworkings ganham adeptos a cada dia por dar boas opções para os iniciantes, assim, eles podem se dedicar apenas com seu crescimento profissional ao invés de gastar seu tempo com outras preocupações de proprietário. Em geral bem localizados, os estabelecimentos costumam oferecer instalações e produtos de excelente qualidade e espaços projetados especialmente para a execução das tarefas.

O primeiro coworking de beleza do Brasil foi inaugurado em 2017 no estado de São Paulo. Desde então a ideia vem dando cada vez mais certo em diversos estados do Brasil, o que atraiu até redes estrangeiras, como o Sola Salon Studios que tem com mais de 15 anos nos Estados Unidos e abriu sua primeira unidade no Rio de Janeiro em 2019.

Na mesma linha em solo paranaense, encontramos o La Beauté, que além de oferecer os espaços planejados, também promove palestras para o desenvolvimento dos profissionais.

Em Porto Alegre, o Duo Coworking está localizado na avenida Nilo Peçanha. Com uma linda infraestrutura para oferecer diversos serviços de qualidade, o Duo oferece para os clientes a possibilidade de agendamento pelo meio tradicional ou através de um aplicativo desenvolvido para as marcações, o que também é vantagem para os profissionais.

Duo Coworking

Veja no Mais Bonita promoções em parceria com o Duo Coworking e também a matéria do Geração E, do Jornal do Comércio:

Também na capital gaúcha, o Trio Coworking abriu suas portas em 2017 e conta com estrutura para profissionais de diversas áreas: pilates, fisioterapia, acupuntura e biomédicos. Localizado no bairro Auxiliadora, oferece pacotes de alugar espaços por horas, turno ou meses.