Blog Corpo Unhas

Alongamento de unhas: Conheça os mitos e verdades

12/02/2020

Para quem tem dificuldade em deixar as unhas crescerem, seja pelo hábito de roer ou por serem fracas e quebradiças, uma ótima alternativa são os alongamentos de unhas.

Se você tem dúvidas e receios, com a ajuda da nossa parceira Michelle Vieira, proprietária do estabelecimento Arquiteta de Unhas, vamos esclarecer os mitos e verdades sobre o alongamento.

Os Mitos

O alongamento prejudica a saúde das unhas naturais
Desde que com os produtos certos e profissionais aptos, o alongamento não causa nenhum dano à saúde das unhas.

O alongamento não permite o fortalecimento das unhas
Como os nutrientes necessários para que as unhas cresçam fortes e saudáveis são fornecidos através da corrente sanguínea, ou seja de dentro pra fora, unhas com alongamento crescem por estarem protegidas com uma pelos produtos usados na aplicação.
As bases fortalecedoras usadas por muitas pessoas, também não funcionam quando o assunto é firmeza das unhas. Esses produtos apenas causam um aumento de espessura, deixando a impressão de uma base mais forte.

Preciso sempre trocar as unhas
A troca do alongamento nem sempre é necessária, deve sempre ser feita a avaliação de alguns fatores como qualidade, resistência, formato e curvatura pelo profissional antes de decidir pela troca do alongamento.

As verdades

Vida normal pós alongamento
Algumas pessoas se perguntam se vão ficar com alguma restrição após fazer o alongamento de unhas. Os únicos cuidados necessários são não roer ou usar como ferramenta as unhas, os produtos são muito resistentes mas podem quebrar e acabar machucando a unha natural.

O esmalte dura mais
Como o alongamento não tem calor ou oleosidade, ele acaba por prolongar a duração do esmalte normal.

Na hora de decidir pelo alongamento de unhas, sempre procure profissionais confiáveis e capazes de realizarem o trabalho. No Mais Bonita, todos os estabelecimentos utilizam material descartável e/ou esterilizados.

Veja nossas promoções de alongamento de unhas a partir de R$ 109 em Porto Alegre, e R$ 79 no Rio de Janeiro e São Paulo.


Michelle Vieira atende no Arquiteta de Unhas,
no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
De segunda a sábado das 8h às 17h30.
Confira nossas promoções em parceria com o estabelecimento.