Blog Mais recentes Moda

Sissa Germann, nova colunista de moda do blog, mostra formas práticas de usar Roxo

07/01/2020

Como vestir cores polêmicas de uma forma discreta? Hoje vamos falar sobre uma cor que muitas clientes tem dificuldade de usar no momento de compor looks: O Roxo (e suas nuances).

O Roxo é uma cor escura e ao mesmo tempo intensa, que podemos obter através da mistura das cores primárias azul e vermelho. É frequentemente associada ao mundo místico, magia, mistério e espiritualidade e geralmente transmite sentimentos de introspecção e meditação. Simboliza intuição, poder mental, purificação e transformação.

Sendo uma cor que desperta curiosidade, quem veste atrai olhares por onde passa, e por conta disso, muitas pessoas são receosas com o seu uso. Afim de trazer mais confiança a todos e demonstrar como empoderar uma produção com o uso dessa cor, trouxe nas imagens dicas de como incorporar o roxo nos looks do dia a dia, sem exageros e com elegância.

Nesses casos, a principal sugestão para quem não quer pecar pelo excesso no uso desta cor é combiná-la com peças básicas e neutras. Acompanhado do preto, branco, cinza, nude ou jeans, o roxo tem a função de ser o ponto de cor na produção, sendo neutralizado pelas demais. Outra forma de uso desta cor é incorporá-la nos acessórios (brincos, colares, bolsas, lenços etc), na maquiagem (batom, sombra, delineador etc.), no esmalte ou nos sapatos. A partir de agora não existem mais desculpas para deixar o roxo de fora do look!

Sissa Germann é Especialista em Cor e Estilo. Para mais dicas, acesse  www.sissagermann.com.br ou o perfil no Instagram. Contato pelo tel (51) 9824 7193.