Blog Mais recentes Rosto

Bioestimulador de Colágeno Sculptra: Como Funciona!

06/08/2019

O queridinho Sculptra® chegou para ficar. O mais famoso bioestimulador de colágeno é a nova tendência para o tratamento da flacidez, tanto facial quanto corporal.

Como o Sculptra® funciona?

O Sculptra® é composto de ácido poli-L-láctico, um produto biocompatível e biodegradável, o que torna o procedimento bastante seguro. Por meio de pequenas injeções do bioestimulador na região desejada, o nosso próprio corpo inicia um processo de produção de colágeno. O efeito é gradual. Ao longo de alguns meses podemos observar um aumento de até 400% do colágeno do local tratado, com efeitos expressivos sobre a melhora da consistência e da firmeza da pele.

Quais regiões podem ser tratadas com o Sculptra®?

Praticamente todas! No rosto podemos tratar com segurança a região do terço médio e inferior, apresentando excelentes resultados para redução da flacidez cutânea. O tratamento tem potencial para recuperar os contornos faciais, corrigindo sulcos e rugas, o que deixa o rosto com aspecto naturalmente rejuvenescido.

Quanto ao corpo, é possível devolver o tônus para diversas regiões. Os locais mais comuns de tratamento são o pescoço, colo, abdômen, braços, coxas e glúteos. Utilizando o Sculptra®, conseguimos amenizar a flacidez decorrente de processos de emagrecimento, pós-parto ou pelo próprio envelhecimento da pele. Com o produto é possível tratar enrugamento, ondulações de pele e até mesmo amenizar celulites.

Quanto tempo o Sculptra® leva para fazer efeito? Qual o intervalo entre as sessões?

O lifting proporcionado com a aplicação do Sculptra® é melhor visualizado dois meses após a sua aplicação. Quando houver indicação de mais de uma sessão, a segunda deve ser realizada entre 30 e 60 dias após a primeira. Lembrando que cada caso deve ser analisado individualmente.

Quais cuidados são necessários após o procedimento com o Sculptra®?

É importante massagens no local com uso de hidratante já habitual duas vezes ao dia durante uma semana. Se houver algum hematoma, deve-se evitar a exposição solar até que as áreas arroxeadas sumam, para não haver formação de manchas. As atividades de trabalho podem ser retomadas logo após a aplicação do produto, não sendo necessário repouso.

Quanto tempo dura o Sculptra®?

O Sculptra® permanece no organismo por até 24 meses. Porém, mesmo após a absorção do produto na área aplicada, os efeitos que ele desencadeou persistem. O segredo é realizar manutenções periódicas para manter o seu resultado.

Sculptra® em Porto Alegre. Como faço para agendar uma avaliação?

A nossa colunista dermatologista Dra. Fairuz Helena pode atender você. Ligue e faça seu agendamento. Para mais conteúdo sobre o mundo da beleza, siga a Dra. Fairuz no Insta e acesse o blog.

(51) 3414.2770 – 3307.2770 – 98692.6697
Rua Mariante, 180 – Sala 304 | Bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS