Corpo Mais recentes

Qual a diferença entre Depilação a Laser e Luz Pulsada?

22/07/2019

Encontrar o melhor método para cumprir a remoção dos pelos é sempre um dilema na vida das pessoas. Além do método com a cera convencional, atualmente é possível encontrar diversos procedimentos que prometem a eliminação completa dos pelos.

Entre eles, o laser ou luz pulsada são os mais conhecidos. Entretanto, ambos trazem prós e contras que devem ser muito bem avaliados antes de escolher qual a melhor técnica para o seu caso.

Se você está um pouco perdida e não sabe qual seria o mais adequado, veio ao lugar certo! Aproveite a leitura deste post para ter acesso a um guia definitivo sobre o assunto, o qual vai esclarecer muitas dúvidas e te ajudar a escolher de forma acertada. Confira a seguir!

Entenda mais sobre a depilação a laser

É comum que apareçam algumas dúvidas sobre a diferença entre a depilação a laser ou luz pulsada. O fato é que, embora ambos utilizem feixes de luz, há diferenças significativas entre os dois métodos.

O procedimento a laser consiste na liberação de um foco de luz monocromática. Ele é bem mais intenso e direcionado. Dessa forma, por atingir camadas mais profundas da pele, acaba sendo um pouco mais agressivo.

O feixe de luz é atraído pela melanina da pele e atua destruindo o folículo piloso. Dessa forma, uma vez destruído, o pelo não volta a crescer. Por esse motivo o laser não é muito indicado para as pessoas de pele negra ou com pelos muito claros.

No primeiro caso, podem acontecer queimaduras na pele; e no segundo caso, como o pelo não é muito pigmentado, a eficácia acaba sendo prejudicada.

Conheça a depilação com luz pulsada

Já no caso da luz pulsada, são emitidos flashes de luz policromáticas, que são orientados e regulados de acordo com o tipo de pelo e pele. Isso é positivo, visto que é possível alcançar variações de intensidade da luz para beneficiar pessoas com peles mais sensíveis.

Ao contrário dos tratamentos à laser, a luz pulsada trata regiões afetadas por desordens de melanina. Assim, além dos pelos, ela ajuda a cuidar pequenas varizes, problemas de colágeno e redução de poros e rugas, sardas e melasmas.

A luz pulsada não agride tanto as camadas mais profundas da pele e consegue enviar apenas o calor necessário para a destruição dos pelos. Porém, exatamente por esse motivo é necessário que você realize um número um pouco maior de sessões a fim de alcançar um efeito mais duradouro, devendo ser realizada apenas uma sessão por mês para cada área.

Ela funciona enfraquecendo o pelo até que ele simplesmente deixe de crescer; ao contrário do laser, que destrói o folículo piloso.

Aprenda quais são os equipamentos de laser ou luz pulsada mais conhecidos no mercado

Conhecer sobre os diferentes aparelhos de fotodepilação disponíveis no mercado pode ajudar você a decidir qual o melhor método e a entender se a clínica escolhida oferece a melhor tecnologia para o seu caso.

Não importa se você quer fazer depilação a laser ou luz pulsada. O equipamento certo faz toda a diferença!

No que se refere ao laser, o aparelho mais conhecido é o light sheer. Ele é considerado um dos melhores equipamentos do mundo e remove os pelos com eficiência. É bastante seguro e normalmente pode ser utilizado em qualquer tipo de pele.

Se você escolher o tratamento com luz pulsada pode se beneficiar com vários aparelhos. Os mais conhecidos no mercado são AscuaIPL, Lyra e Bioflash. Além da depilação, eles podem ser usados para o tratamento de acne, manchas e procedimentos de fotorrejuvenecimento, por exemplo.

Conheça as vantagens de cada método

Seja com laser ou luz pulsada, o resultado é a eliminação progressiva e duradoura dos pelos. O método que você vai escolher depende das características da sua pele e também dos seus objetivos. Entenda mais a seguir!

Quanto à eficácia dos métodos

Nesse quesito, vale apontar que o laser é mais eficaz, já que os feixes de luz alcançam uma profundidade maior. Por isso, você vai precisar de menos sessões para a obtenção de um resultado duradouro.

A luz pulsada trabalha enfraquecendo os pelos até que eles parem de crescer e, por esse motivo, demanda um número maior de sessões. Mas geralmente o valor por sessão é mais acessível.

No que se refere às dores

Por ser um procedimento mais agressivo, o laser acaba doendo um pouco mais. Por isso, quem tem muita sensibilidade à dor, deve optar pela luz pulsada.

Conforme as indicações das técnicas

Isso vai depender do seu tipo de pele e tonalidade dos pelos. Portanto, é fundamental fazer uma avaliação. Geralmente as pessoas de pele negra ou com fios muito claros exigem cuidados especiais.

Como o laser é mais agressivo e é atraído pelos pigmentos escuros, pode ser que haja queimaduras em mulheres de pele escura. Nessas circunstâncias, a luz pulsada costuma ser a mais indicada.

Da mesma maneira, quando os fios são mais claros, o laser não é muito eficaz, já que atua de maneira mais superficial onde o pelo não faz muito contraste e não absorve a luz. Por isso, em alguns casos, a luz pulsada pode ser mais apropriada.

No que diz respeito aos preços

Por ser mais simples, a depilação com luz pulsada costuma ser bem mais barata. No entanto, são necessárias mais sessões. Dessa maneira, o custo-benefício vai depender da área a ser depilada.

Escolher entre laser ou luz pulsada vai depender de uma avaliação por parte do profissional da sua confiança. Contudo, se você estiver liberada para os dois métodos, basta considerar qual deles é o melhor para você.

O laser é um pouco mais caro e traz mais dores ou desconforto, só que ao mesmo tempo é bem mais rápido e eficaz. Já a luz pulsada consiste em um procedimento mais em conta e menos dolorido, mas demanda um número maior de sessões para a obtenção dos resultados pretendidos.

Em todo caso, vale ressaltar que ambas as técnicas ajudam no tratamento de foliculites e no clareamento da região das axilas. No Mais Bonita por Menos, você encontra os melhores procedimentos estéticos pelos menores preços para deixá-la mais bonita e feliz.

E então, gostou das dicas do texto? Confira a nossa seleção das melhores clínicas para depilação a laser e depilação por luz pulsada, com descontos válidos somente pelo site e aplicativo!