Beleza Maquiagem Rosto

Água Termal: ótima no pós sol ou procedimentos estéticos

16/01/2019

Há quem pense que a água termal é frescura ou apenas “água engarrafada” que não faz efeito algum, mas os usuários adeptos e dermatologistas garantem que os efeitos do uso rotineiro de água termal faz sim, bem à pele, pois ajuda a hidratar e a aliviar sintomas de irritação.

Isso acontece porque parte dos ativos das águas termais, agem como calmante, especialmente em temperaturas extremas e após a realização de procedimentos estéticos, como microagulhamento, peeling ou limpeza de pele.

Além disso, entre as funções mais conhecidas da água termal, está a importante missão de criar uma barreira de proteção na pele, que ajuda a evitar a ação de agentes agressores comuns na rotina, como poluição e radiação UV.

Divulgação La Roche-Posay

Mas por que é tão especial?

A água termal não pode ser comparada com a água normal que tomamos, por ser um tipo de água realmente especial que se origina de fontes subterrâneas e por isso é capaz de absorver incontáveis nutrientes, principalmente os minerais contidos nas rochas, como o cálcio, o magnésio, o zinco e o ferro. Por isso, o uso contínuo é indicado tanto em peles oleosas, quanto em peles secas, por repor os minerais e garantir mais viço e luminosidade.

Se você já gostou do trouxemos até aqui, anote mais opções úteis da água termal que poucos conhecem:

  • No verão, é um santo remédio para refrescar a pele do calor, evita possíveis irritações da exposição ao sol e age como hidratante para peles muito oleosas.
  • No inverno, atua como um potente calmante para peles expostas à baixas temperaturas, como complemento no ritual de hidratação facial.
  • E como se não bastasse, a água termal pode ser uma substituta do primer, na hora de preparar a pele para a maquiagem, já que ajuda a fixar mais os produtos, porque acaba fazendo com que se transpire menos. Ainda no campo da maquiagem, quando se borrifa  água termal após a finalização do processo, o efeito é de um fixador, deixando o ‘make’ intacto.

As marcas mais conhecidas do mercado são Avene, La Roche Posay, Vichy e Uriage. E são encontradas em farmácias e lojas próprias em todos os lugares do mundo.

Divulgação Walsh’s Pharmacy

Já conhecia os benefícios da água termal? – Se sim, conte pra gente aqui nos comentários qual é a sua marca preferida! Caso ainda não tenha se rendido, nossa dica é: experimente!