Blog Mais recentes Rosto

Como Funciona a Camuflagem de Olheiras

08/08/2019

O procedimento consiste na aplicação do tom similar ao natural da pele apenas na parte inferior dos olhos – as famosas olheiras – não havendo alteração na textura da pele, somente no contraste. O método é semi-definitivo pois trata-se de uma micropigmentação, podendo haver necessidade de uma futura manutenção.

A camuflagem dura em media de dois a cinco anos, variando de pessoa para pessoa. Não há como indicar quantas sessões serão necessárias para o efeito desejado da paciente, algumas em apenas uma sessão com o retoque ficam satisfeita com o resultado, e outras, preferem fazer mais uma ou duas sessões.

Na primeira aplicação da camuflagem o tom escuro clareira em media 30%, com o resultado visível de 15 a 60 dias após o procedimento, sendo o retoque feito em 30 dias.

Os Tipos de Olheiras

A olheira falsa: Nos casos em que os olhos são mais fundos, provocando então uma sombra na pálpebra inferior. O procedimento mais indicado é o preenchimento com ácido hialurônico.

A olheira pigmentar: Tem cor acastanhada pelo deposito de melanina. As causas  podem ser por exposição solar, hereditariedade ou pós inflamatório. O tratamento recomendado é o filtro solar, cremes clareadores e lasers.

A olheira vascular: De cor arroxeada devido ao aumento de vasos sanguíneos na região, tem como causa o cansaço, rinite alérgica e o uso de alguns medicamentos. Os tratamentos mais indicados são clareadores e lasers.

Para cada tipo especifico de olheira é preparado uma tonalidade aconselhável para o tom de pele. Começando com uma neutralização da cor, ou seja, depositamos o pigmento inorgânico na epiderme – camada mais superficial da pele – para que possamos camuflar o tom escuro existente na derme, assim denominado como camuflagem de olheiras.

Inúmeras pessoas sofrem por ter olheiras escuras, as quais deixam com o aspecto facial de cansada, triste e estressada. As mulheres contam com ajuda de maquiagens como os poderosos corretivos, porém é muito desgastante e prejudicial para a nossa pele todos os dias ter que passar por esse processo para esconder as famosas olheiras.

Esse novo método, foi desenvolvido por um tatuador há mais de 10 anos que recebia muitas queixas de suas clientes sobre as olheiras escuras. O mesmo criou a técnica e buscou aperfeiçoamentos para neutralizar a tonalidade escura das indesejáveis olheiras.

É importante destacar que esse método não é um tratamento e sim um procedimento, os pigmentos são todos liberados pela ANVISA.

As etapas do procedimento

• Identificar o tipo de olheira a ser camuflada
• Fotos do antes para acompanhar a evolução
• Aplicação da pomada anestésica por 20 minutos
• Marcação e delimitação da área escurecida de acordo com cada olheira,
havendo uma separação por áreas partes mais escuras e mais claras.
• Dar inicio ao procedimento de leva em torno de 1 hora
• Retoque em 30 dias

Os cuidados do pós: Em alguns casos a área camuflada fica vermelha por algumas horas, recomendamos compressa de algodão com água gelada. É necessário usar a pomada indicada, não fazer uso de maquiagem ou cremes hidratantes por sete dias na região camuflada. É importante não coçar a área ou se expor ao sol sem filtro solar. Em hipótese alguma, pode ser feito qualquer procedimento que envolva laser após o procedimento, na região camuflada, pois ira resultar na remoção indireta do pigmento aplicado.

Lembrando que a camuflagem de olheiras não é uma tatuagem, e sim uma neutralização de cor, ou seja, não fica sobre a pele e sim na epiderme (camada mais superficial), amenizando a cor escura da olheira.

Confira nossa promoção de Camuflagem de Olheiras com o Studio Mardie.