Beleza Mais recentes Rosto

Mais colágeno, por favor! Sculptra, Colágeno Hidrolisado ou Superfoods?

04/06/2019

Sempre falamos aqui dos novos ou tradicionais rituais de beleza, curiosidades e lançamentos  desse universo que nos deixam ansiosas para testar! Estamos na era do skincare, ou cuidado com a pele. Ou seja, não terá rímel colorido ou um super batom que roubará a cena de uma pele bem cuidada.

Ao que tudo indica, a temporada 2019/2020 terá o colágeno em seu reinado definitivamente… De acordo com o Google Trends houve um aumento de mais de 300% nas pesquisas por colágeno e a China, quem vem dominando o mercado de beauté especialmente quando se trata de tecnologia, está entre os três principais países do mundo a liderarem essas buscas, fato que comprova o crescimento da demanda pelo produto no país.

Hoje falaremos de três formas de aumentar a produção de colágeno. Presente nos mais desejados procedimentos dermatológicos, o Sculptra será um deles, assim como o colágeno hidrolisado, que ganhou versões potentes, com grandes marcas chancelando sua eficácia. Além disso, a desejada proteína entrou de vez como “ingrediente” numa das maiores tendências do momento: as superfoods! Vamos falar um pouquinho de cada um deles pra vocês. Confira!

Colágeno Hidrolisado: As pessoas entenderam que o caminho para prevenir a flacidez muitas vezes não é de fora para dentro, mas sim de dentro para fora, dando ao seu corpo os nutrientes que ele precisa para se regenerar. O colágeno, que é produzido naturalmente pelo corpo, começa ter a produção em queda de 1% a partir dos 25 anos e aos 50 anos de idade, o organismo produz em média 35% dessa proteína. Por isso, ingerir colágeno é uma das melhores formas de manter a pele firme.

Colágeno. Imagem: Pinterest.

Superfoods: São alimentos que, em pequenas porções, trazem alta densidade nutritiva, poucas calorias e grandes benefícios ao organismo. Sua ingestão vai ao encontro da tendência de beleza ativa, que relaciona definitivamente beleza a bem-estar e saúde. Com diversas e boas opções de produtos no mercado, muitas têm o colágeno na composição, facilitando a absorção da proteína pelo organismo.

Super alimentação em complementos. Imagem: Pinterest.

Sculptra: O procedimento dermatológico conhecido como “banco de colágeno” é popularmente chamado de Sculptra ou ácido poli-L-lático, é um tratamento estético desenvolvido para quem quer estimular a produção de fibras de colágeno nas regiões escolhidas para aplicação (sim, esse é de fora para dentro!). Biocompatível, o tratamento não oferece nenhum risco de ser rejeitado pelo organismo e os benefícios na pele da face e do corpo são visíveis desde a primeira sessão, dando firmeza à pele.

Se você quer conhecer mais tratamentos para estimular a produção de colágeno, clique aqui.

E você? Já usa um desses métodos para prevenir a perda de colágeno ou repor a substância no organismo? Conte pra gente!