Beleza Mais recentes

Remoção de Micropigmentação de Sobrancelha à Laser: Como Funciona

18/03/2019

Sabe aquela tatuagem que você fez há muito tempo, que se arrepende e sonha em retirar? Ou aquela Micropigmentação das Sobrancelhas que deu errado? Hoje, é possível fazer a remoção de ambos! O Laser é utilizado para retirar a tinta aplicada nos pelos e na pele – além de melhorar a harmonia facial.

Em busca das sobrancelhas perfeitas, muitas mulheres optam pela Micropigmentação, pois é um método de preenchimento de falhas muito delicado e realista. O pigmento selecionado é baseado na cor natural dos pelos e o formato dos fios segue o mesmo dos supercílios, de modo que simule perfeitamente um fio normal. Mas nem sempre o resultado fica como o esperado.

A partir disso, as estéticas contam com o procedimento de Despigmentação à Laser, em que consiste na remoção de pigmentações imperfeitas, trazendo harmonia facial. Por se tratar de uma região sensível, a luz do laser pode deixar os pelos um pouco esbranquiçados no momento da aplicação, mas não se preocupe, é uma reação normal ao tratamento! Isso se dá devido ao laser atraído pela melanina, ele quebra as moléculas do pigmento e gera o tom esbranquiçado e em minutos os pelos voltam ao normal. Ao finalizada a sessão, o laser fragmenta o pigmento da pele em micropartículas e o próprio organismo se responsabiliza em eliminá-lo.

Segundo a Esteta e Cosmetóloga e Expert em Sobrancelhas, Kely Bavaresco, do Id Hall de Porto Alegre, é importante levar em conta que existem vários modelos e tecnologias de laser que são capazes de remover o pigmento na pele, tanto na zona da sobrancelha como em outras áreas. “Eu utilizo um tipo de laser desenvolvido especificamente para remover pigmento da sobrancelha sem danificar os fios (sem causar queda dos pelos). Ele também consegue remover tatuagens pequenas como aquela estrelinha no pulso que a cliente enjoou e não quer mais. Esse tipo de remoção de pigmento eu até faço – pela baixa complexidade do procedimento, mas para casos de tatuagens maiores, eu sempre indico que a pessoa procure um centro especializado” explica a micropigmentadora Kely Bavaresco.

Divulgação Id Hall. Foto: Isaias Martins

É importante não confundir a Despigmentação à Laser com a Neutralização! Pois existem casos que não é necessária a remoção da tatuagem, mas sim, uma correção no tom da sobrancelha. Para isso, o procedimento indicado é a Neutralização, que se trata de uma técnica que exige conhecimentos de colorimetria, em que o profissional identifica a cor predominante na micropigmentação que falhou e procura outra que a complemente, para chegar a um resultado mais neutro e agradável.

Tem interesse no procedimento? Entre em contato com a Equipe do Id Hall.