Beleza

Mercado de Beleza está inspirado no Living Coral da Pantone

10/01/2019

Já é um hábito aguardar a Pantone lançar produtos com marcas parceiras logo após fazer o anúncio da cor do próximo ano! Claro que não foi diferente com o Living Coral, que trouxemos aqui pra vocês.

Além de ser a cor do ano, o living coral será produtos de beleza inspirados no tom, como gloss labial, blush e esmaltes, produzidos em parceria com a Butter London. Na divulgação dos produtos, o foco da marca em acabamentos cremosos, cintilantes e com glitter, chamou a atenção do que veremos nas ruas nos próximos meses!

Os esmaltes já estão à venda e segundo a Butter London, o gloss e o blush também estarão disponíveis em janeiro. Mas como a marca não entrega no Brasil, nós ficaremos ligadas nesse alerta, aguardando a manifestação dessa cor nas produtos Made in Brazil.

Divulgação Pantone

Enquanto isso, o Mais Bonita separou algumas dicas de como usar a cor do momento sem errar. Confira:

Nos looks

Apesar do coral ser vibrante, ele é suave ao mesmo tempo, e por isso, pode inspirar as pessoas mais discretas e as mais ousadas a se aventurarem na cor.

As pessoas mais corajosas, podem usar coral de forma mais divertida ou glam, combinando com vermelho, por exemplo, em blazers, calças ou em looks monocromáticos.

Mas se engana quem pensa que a cor não foi feita para os mais discretos: o Living Coral é democrático e se encaixa em qualquer estilo, justamente por ter um fundo pastel que equilibra a proposta da cor.

Mesmo assim, quem quiser começar devagar, pode colocar apenas pontos de luz, como lenços, capas de celular e brincos. Essa é uma forma simples, sofisticada e minimalista de começar a usar a tendência e deixar a produção mais vibrante!

Na make

O ponto de cor provavelmente será a forma mais usada do living coral. Nos olhos, por exemplo, com o delineador, rímel ou um lápis bem fino alaranjado. Como sombra e blush, o tom fica mais vivo e pode ser usado em looks de festa durante a temporada de verão. Já nos lábios, a cor pode surgir de forma mais cremosa, para iluminar e divertir o rosto.