Beleza Corpo Mais recentes

Como ter um dia de spa em casa

03/08/2018

Confira dicas para aproveitar um momento relax

Na correria do dia a dia, muitas vezes tirar uns minutinho para cuidar de si mesma fica difícil, ainda que a vontade exista. Por este motivo, criar o hábito de ter um momento relaxante pelo menos uma vez durante a semana pode ser muito proveitoso – e nem tão impossível assim de colocar em prática. Em poucos passos simples, dá para criar o seu próprio spa sem nem sair de casa!

1) Prepare o clima
Para desligar das obrigações e realmente relaxar, não podemos deixar de lado o lugar em que estamos. Celular no silencioso é fundamental – é possível utilizá-lo para colocar sua música favorita. Acenda velas, incensos, borrife aromas no ambiente, deixe a luz baixa ou faça qualquer outra coisa que você considera que pode ajudar a diminuir o ritmo. Parece besteira, mas pode acreditar que isso funciona!

2) Cuide da pele
Se você tem banheira em casa, é hora de aproveitar um banho demorado. Se não tem, sem problemas! Já demos a dica aqui sobre colocar folhas de eucalipto no chuveiro, mas ela vale também para qualquer outra erva ou flor. Aproveite esta hora para esfoliar o corpo, passar hidratante com calma e até cuidar das unhas – tudo que não temos tempo de fazer todos os dias!

3) Rosto
Impossível deixar o rosto de lado durante um ritual de beleza, e para isso não existe nada melhor que as máscaras faciais. Além de fornecerem um efeito rápido, elas são divertidas de usar e garantem um bom tempo para você relaxar e apenas senti-las agindo na pele.

agência epohke, spa, relaxante, em casa

Pixabay

4) Cabelo
Já que você estará num momento dedicado à beleza, aproveite para também cuidar dos cabelos. Pegue aquela máscara de hidratação que está parada no armário e coloque em prática o cuidado com os fios. Você vai sentir com o dever cumprido e suas madeixas agradecem!

5) Escalda-pés
Depois de tudo isso, nada melhor para finalizar o dia de spa do que com um incrível escalda-pés. A prática trás vários benefícios para o corpo, e há quem garanta que não existe nada mais relaxante! Selecione óleos essenciais, ervas, flores e até bolinhas de grude, que podem contribuir para fazer massagem. Depois é só adicionar água quente e curtir sem pressa.

Agora é só preparar a casa e aproveitar!