Mais recentes Moda

A nova Burberry

11 de agosto de 2018

Marca passa por uma repaginação e mundo da moda aguarda ansioso pelos próximos passos de Ricardo Tisci

É só pensar em Burberry que lembramos de seus clássicos trench coats, a estampa xadrez e toda a elegância que acompanha esses looks. Sem deixar a essência de lado, a grife anunciou recentemente que passou por uma reformulação e agora conta com um novo monograma e uma nova logomarca, ambos assinados por Peter Saville – que também já foi responsável por capas de álbuns famosos do Joy Division e New Order.

Segundo informações da Vogue, a última vez que isso aconteceu foi em 1999, quando a marca se desfez do S ao fim de seu nome, que até então era Burberry’s. O monograma atual homenageia Thomas Burberry, fundador da grife, com as suas iniciais entrelaçadas sobre um fundo bege. Enquanto isso, o novo logotipo traz um olhar do passado ao resgatar o mesmo logo que era usado em 1908, que foi encontrado por Ricardo Tisci, diretor criativo da label, durante uma de suas visitas ao acervo da marca.

agência epohke, burberry, moda

Novo logotivo (Reprodução/Instagram)

Para marcar a fase, ninguém menos que Beyoncé foi a escolhida para a usar o primeiro look da nova era. O visual faz parte do figurino de seu show mais recente, e mostra a tendência da grife em apostar nas grandes celebridades mundiais para alavancar ainda mais a sua popularidade, principalmente entre os jovens. Fechando com chave de ouro o momento da label, a parceria para uma coleção-cápsula com a descolada designer Vivienne Westwood mostra que Tisci realmente deseja mais do que nunca trazer a marca para o século XXI – e fazer os amigos certos no universo fashion.

agência epohke, burberry, moda

Beyoncé usando a nova Burberry (Cortesia Burberry)

O que a Burberry tem para nos mostrar o futuro dirá, mas com certeza já estamos ansiosas!