Mais recentes Maquiagem Rosto

O segredo dos maquiadores para a pele perfeita é ter pelo menos duas bases!

03/06/2018

Segundo os profissionais, criar uma misturinha faz toda a diferença

Makeup artists possuem muitos tipos de maquiagem, e a resposta para isso é óbvia, já que elas são sua ferramenta de trabalho. Mas para nós, que estamos longe de sermos profissionais, eles têm uma dica importante: mantenha na necessaire pelo menos 2 tipos diferentes de base. Os motivos para isso são muitos. Em primeiro lugar, vale destacar que a nossa pele pode, por variadas razões, mudar de cor no decorrer do ano, e só isso já valeria o investimento. No entanto, podemos citar também outros importantes motivos. Confira abaixo:

1) Não é fácil achar o tom perfeito de base
Marcas gringas têm investido pesado na variedade de cores de base, mas ainda não é fácil encontrar o match perfeito, principalmente com o que temos disponível aqui no Brasil. Maquiadores afirmam que isso é muito difícil de conquistar com apenas um produto, por isso ter duas bases permite que você misture e combine, criando um terceiro produto. O objetivo é ter uma cor para quando sua pele estiver mais natural, e outra para quando ela estiver bronzeada.

2) Você pode sombrear e iluminar
Para quem gosta de investir no contorno, ter duas bases pode fazer toda a diferença. Você pode dar ao rosto um pouco mais de forma e dimensão usando um tom mais claro no centro e um mais escuro onde você normalmente faria o contorno. A dica é saber misturar os dois – o resultado fica supernatural!

3. Você pode criar uma base personalizada de acordo com as necessidades da sua pele
Além da cor, a textura da pele também pode mudar: num dia ela está mais oleosa, no outro mais seca, por exemplo. Pelo mesmo motivo, esta dica é especialmente interessante para quem tem a pele mista e sofre com esse problema. Misture dois produtos diferentes e garanta a cobertura que você realmente precisa!

Convencida de que ter duas bases pode te ajudar – e muito – na hora da fazer a make? Observe sua pele e garanta os itens que podem funcionar melhor para você!

Via: Allure