Mais recentes

O segredo do banho relaxante

26/05/2018

Sucesso no Pinterest, post que recomenda pendurar folhas de eucalipto no chuveiro virou hit

Quem não ama, depois de um dia estressante, chegar em casa e ficar alguns minutos no chuveiro para então deitar quentinho na cama? O ritual pode envolver muito mais que o simples ato de retirar as impurezas do corpo, e o Pinterest está aí para comprovar essa teoria. O site New Beauty informou que os pins que recomendam pendurar eucalipto no chuveiro aumentaram em 317% a cada na rede social. E isso tem um bom motivo: a planta ainda é um tesouro do wellness a ser descoberto.

Os eucaliptos têm aroma refrescante e o óleo das folhas possui benefícios de saúde e bem-estar. O vapor produzido pelo chuveiro tem o poder de extrair esses elementos e potencializar o resultado, transformando o momento numa espécia de spa express! Caso você encontre a planta por aí, é só juntar alguns ramos, como um buquê, e pendurar no braço do chuveiro, deixando livre o fluxo da água. Lembre-se: o que queremos é apenas o seu aroma!

agência epohke, eucalipto, chuveiro, relaxar

Gardenista e Freepeople

Se você não tem essa opção, apele para os aromatizantes de ambiente. A marca Coala possui um bem fácil de encontrar nos maiores mercados, e o resultado também pode ser excelente. Outro modo de usar é borrifando um pouco do produto em toalhas e até na roupa de cama. O cheirinho fresh é uma ótima maneira de relaxar e começar o dia.

O eucalipto também pode servir como inspiração para você inserir outras ervas aromáticas no seu dia a dia como, por exemplo, lavanda, manjericão, alecrim e tomilho – todas elas podem estar presentes na hora do banho. Curtiu a ideia? Escolha a sua preferida e aproveite!