Cabelo

O cacheado que começa na raiz está de volta!

27/05/2018

Penteado é a cara dos anos 80, e o segredo do sucesso é investir no volume

A moda do momento, a gente sabe, é investir nos fios naturais. Entendemos a importância de valorizar cada vez mais a textura e a forma real do nosso cabelo, ao mesmo tempo que  podemos dar uma variada no look se estivermos a fim. E foi mais ou menos desse jeito que a tendência do cacheado começou a nascer, caindo como um luva tanto para quem já tem os cachos naturais quanto para as lisas que desejam ousar no penteado.

A diferença aqui é que, ao contrário do babyliss alinhado, os cachos que começam na raiz levantam a dúvida: será que ela fez alguma coisa para eles ficarem desta maneira? Celebridades como Jennifer Lawrence, Blake Lively e Beyoncé aderiram recentemente às madeixas com muito volume, o que levantou o alerta de tendência. Some isso à recente popularidade da transição capilar e confirme que as ondas chegaram mesmo para ficar.

agência epohke, cachos, naturais, raiz, tendência Jennifer Lawrence e Zendaya (Getty Images)

agência epohke, cachos, naturais, raiz, tendência

Rita Ora

agência epohke, cachos, naturais, raiz, tendência

Shakira e Beyoncé

Famosas e anônimas comprovam o sucesso, mas como aplicar na vida real? Para as cacheadas naturais é mais fácil, já que com o tempo é possível aprender como modelar as madeixas para obter o resultado desejado. Potencialize o efeito secando o cabelo com um difusor e sempre finalize com modeladores e spray fixador.

As lisas terão mais trabalho, já que é impossível fugir do babyliss. Escolha aqueles que são mais grossos, ou até mesmo um modelador triondas. Pegue a mecha desde a raiz e termine passando um pente largo para deixar os cachos mais soltos. Lembre-se que o segredo deste look é parecer natural, para isso utilize produtos como mousse e abuse do fixador para o visual durar mais tempo.

agência epohke, cachos, naturais, raiz, tendência

The Sartorialist e Kahcheadas

agência epohke, cachos, naturais, raiz, tendência

Hair Styles Mag

Nem sempre é fácil manter os cachos bonitos, mas o resultado final é incrível! Tendência mais que aprovada!