Mais recentes

Tatuagem na unha? Sim, isso existe – e pode virar tendência

03/04/2018

Dupla de amigos deu origem a técnica exótica, e ela já conquistou alguns adeptos

Sabe quando a gente vai no salão e se sente mais ousada, decidindo usar uma cor diferente de esmalte? Pois saiba que isso não é nada quando comparado a nova tendência lançada pela consultora de moda Ambie Stapleton e seu amigo tatuador Christian Boyd. Eles criaram o perfil no Instagram Needle Nails, e ali postam fotos de tatuagens… nas unhas!

A ideia pode parecer estranha, mas a proposta é exatamente essa. Sem ajudinha de unhas postiças ou tattos temporárias, o desenho é feito na própria unha. O que pode ser visto como uma vantagem por muitos é o fato de ser indolor, já que a agulha não atinge as camadas mais profundas das pele. E se você se pergunta o que uma pessoa pode querer deixar marcado nesta parte do corpo, a resposta é: muitas coisas! Numa olhada rápida pelo Instagram, é possível perceber que corações, símbolos e formas geométricas estão entre os favoritos.

Em entrevista para a Vogue, Christian Boyd disse que as maiores diferenças entre tatuar na pele e nas unhas estão na escala do desenho e flexibilidade da base. Para ele, um dos maiores atrativos da técnica é saber que “é algo permanente, mas nem tanto”, já que o desenho sai conforme as unhas crescem. Simplesmente a tattoo perfeita para os indecisos!

A Needle Nails está com uma pop-up store em Los Angeles e Boyd também faz sessões a domicílio. Agora vamos ser sinceros: será que a moda pega?