Corpo Mais recentes

Conheça a nova tag mais popular do YouTube, o Tour pelo Corpo

02/02/2018

Tendência se espalhou pela plataforma e tem feito sucesso ao desmistificar o corpo perfeito

O YouTube é sempre cheio de tags, que nada mais é que uma categoria de vídeo explicando ou mostrando coisas sobre um determinado assunto. Os “tours” fazem parte de um dos temas mais comuns na rede, e geralmente servem para mostrar a casa, o quarto e até a penteadeira. No entanto, outro tipo de vídeo tem ficado popular nos últimos tempos. Depois da youtuber Luiza Junqueira, do canal Tá Querida, fazer um vídeo intitulado “Tour pelo meu Corpo”, a tag nunca mais foi a mesma.

Em seu canal, Luiza não esconde nada daquilo que muitas pessoas veem como “imperfeições” – e por acaso existe corpo perfeito? Ela mostra tudo sem nenhum pudor, e isso acabou incentivando outras meninas a fazerem o mesmo. No entanto, a tag explodiu mesmo na rede quando outra youtuber, Ellora Haonne, fez o mesmo vídeo, mas desta vez comparando o seu corpo real com o de uma foto postada por ela mesma em seu Instagram.

Na rede social, o corpo é perfeito: curvilíneo, zero estrias, barriga chapada e pele de boneca. Na vida real, ele é um corpo… de verdade. Com barriga, manchas e gordurinhas. Segundo o que ela explica, o segredo da aparência irreal no Instagram são pequenos truques na hora do clique. Uma pose bem feita, luz boa, maquiagem, ângulo e por aí vai. Veja o vídeo abaixo:

Além de impressionar pelas diferenças, o vídeo mostrou para muitas mulheres que o corpo ideal é um padrão inatingível – até para quem parece ter conseguido. Não quer cair na cilada de correr atrás de um ideal de beleza que não existe? Confira as dicas:

1) Siga pessoas que inspiram você
Não adianta nada seguir nas redes sociais a musa fitness que tem um corpo completamente diferente do seu. Cerque-se de pessoas são parecidas com você, possuem metas atingíveis e não falam apenas de aparência.

2) Não acredite em tudo que você vê no Instagram
Conforme Ellora falou no vídeo, a foto postada sempre representa o melhor de cada um. Ninguém quer postar uma imagem em que aparece feio – e tudo bem. Mas saiba filtrar que o que está ali, muito provavelmente, não é a realidade.

3)  Tudo bem não se amar o tempo todo
O caminho da auto aceitação é longo e árduo. Não tem nenhum problema não gostar de algo no próprio corpo e querer mudar. Mas antes de agir, reflita: quero mudar isso por mim ou pelos outros? Já sabe a resposta certa, né!

4) Seja saudável
Ser saudável está não somente no que você come e bebe, mas também no que você vê e escuta. A saúde da mente é tão importante quanto a do corpo, por isso trate-se com carinho!