Mais recentes Moda

Le Partage: conheça o brechó infantil que é a cara da mãe (e mulher) moderna

10/10/2018

Ideia das empresárias Luiza e Paula surgiu da necessidade de dar um destino para as peças pouco usadas dos filhos

É muito comum que mães, após um longo tempo se dedicando única e exclusivamente aos filhos, tenham vontade de voltar ao mercado de trabalho com um horário mais flexível para conseguirem continuar a acompanhar de perto o crescimento deles. E é mais comum ainda que essas mães queiram empreender em negócios que envolvam a maternidade e a infância. Foi assim que começou a parceria de Luiza e a Paula, que já eram amigas antes de serem mães, e numa conversa despretensiosa descobriram a vontade em comum de sair do conforto do lar para irem em busca de novos projetos!

A grande questão foi como criar um negócio diferenciado e inovador para o universo infantil, estimulando o consumo consciente e a sustentabilidade em tempos de crise no país. Com esse ideal em mente, as sócias Luiza Lacerda Calazans (mãe de Arthur, 2 anos) e Paula Marsiglia de Carvalho (mãe de Helena, 5 anos, e Laura, 1 ano e meio) lançaram o Le Partage – Petit Brechó.

le partage, brechó, infantil, porto alegre

Divulgação

le partage, brechó, infantil, porto alegre

Divulgação

Com a empolgação da espera do bebê, muitas pessoas acabam exagerando na quantidade de itens para o enxoval, seja do primeiro ou do segundo filho. As crianças crescem rápido demais, e o resultado é que as roupinhas são pouquíssimo usadas. No entanto, o que não serve mais para o seu filho pode servir em outra criança, e vice-versa!

Sobre o processo de criação do brechó, as empresárias destacam o longo estudo que fizeram: “Durante 6 meses pesquisamos o mercado de brechós em todo país, e encontramos a maneira de sermos diferencial, focando na curadoria das roupas! Na Le Partage trabalhamos com o mercado premium, ou seja, apenas roupas com marcas selecionadas e em excelente estado. Você só irá encontrar peças como se fossem novas!”

le partage, brechó, infantil, porto alegre

Divulgação

Alguém ainda duvida que é um ótimo negócio investir em roupas infantis de segunda mão? Além da economia, isso estimula o consumo consciente, o que é um ótimo exemplo para dar aos filhos desde pequenos.

Quer saber onde encontrar o Le Partage? Luiza e Paula revelam: “Apesar de contar com alguns benefícios, ser mãe e empreendedora também não é uma tarefa fácil. Muitas vezes é preciso fazer alguns ‘malabarismos’ para dividir o tempo do trabalho com a criança, por isso que neste primeiro momento, atenderemos apenas no turno da tarde no showroom em Porto Alegre. Já no Instagram, as novidades serão 24h por dia, 7 dias por semana”.

Para acompanhar todas as novidades pelas redes sociais, é só seguir Le Partage – Petit Brechó clicando aqui.