Mais recentes Moda

Conheça Noonoori, a boneca mais famosa (e fashionista) do Instagram

30 de outubro de 2018

Perfil criado há menos de um ano já acumula mais de 150 mil seguidores

Para as mulheres que já deixaram a infância faz tempo, surgiu um bom motivo para voltar a dar atenção às bonecas. Estamos falando de uma novidade que atende pelo nome de Noonoori, uma boneca que exibe looks dos sonho no Instagram, e em pouco tempo conquistou fãs como Kim Kardashian, Marc Jacobs, Naomi Campbell e até Bruna Marquezine! De olhos grandes e ares de blogueira, seus cliques na rede social com produções de grife não perdem em nada para as imagens das influencers da vida real.

Segundo informações da Vogue, seu criador, o alemão Joerg Zuber, é o proprietário da Opium Effect, agência de branding e design de Munique, com filiais por várias partes do mundo. O empresário tem bastante conhecimento do mundo fashion, pois já trabalhou para marcas como Chanel, Bulgari, Louis Vuitton e Christian Louboutin, só para citar algumas. Sobre Noonoori, ele define que ela tem 18 anos, 1,50 m e vive em Paris. Ah, e vale lembrar que todos os seus clique são criados com a ajuda da computação gráfica, que combina a personagem e o local, e podem levar até 3 dias para serem criados. Nos vídeos o tempo investido é ainda maior, de 2 até 6 semanas.

Mas como tudo isso começou? Com um empurrãozinho de ninguém menos que Kim Kardashian, é claro! Zuber decidiu fazer um vídeo de Noonoori testando os produtos da KKW Beauty, linha de beleza de Kim, e o material chamou a atenção da editora de moda Carine Roitfeld, que encaminhou para a socialite. Logo depois, a própria repostou o tutorial, que fez sucesso na internet. O resto é história, e as amizades com as celebridades só aumentam com o passar do tempo.

Presença garantida nos maiores desfiles internacionais, a boneca definiu seu estilo para a Vogue como sendo “tanto streetwear como alta-costura. Adoro interpretar diferentes papéis, nunca sou a mesma visualmente. Exceto pelos meus olhos escuros, que eu amo.”

A novidade é no mínimo curiosa e fofa, vale a pena o clique no perfil para conhecer!