Mais recentes Moda

Conheça Noonoori, a boneca mais famosa (e fashionista) do Instagram

30/10/2018

Perfil criado há menos de um ano já acumula mais de 150 mil seguidores

Para as mulheres que já deixaram a infância faz tempo, surgiu um bom motivo para voltar a dar atenção às bonecas. Estamos falando de uma novidade que atende pelo nome de Noonoori, uma boneca que exibe looks dos sonho no Instagram, e em pouco tempo conquistou fãs como Kim Kardashian, Marc Jacobs, Naomi Campbell e até Bruna Marquezine! De olhos grandes e ares de blogueira, seus cliques na rede social com produções de grife não perdem em nada para as imagens das influencers da vida real.

Segundo informações da Vogue, seu criador, o alemão Joerg Zuber, é o proprietário da Opium Effect, agência de branding e design de Munique, com filiais por várias partes do mundo. O empresário tem bastante conhecimento do mundo fashion, pois já trabalhou para marcas como Chanel, Bulgari, Louis Vuitton e Christian Louboutin, só para citar algumas. Sobre Noonoori, ele define que ela tem 18 anos, 1,50 m e vive em Paris. Ah, e vale lembrar que todos os seus clique são criados com a ajuda da computação gráfica, que combina a personagem e o local, e podem levar até 3 dias para serem criados. Nos vídeos o tempo investido é ainda maior, de 2 até 6 semanas.

Mas como tudo isso começou? Com um empurrãozinho de ninguém menos que Kim Kardashian, é claro! Zuber decidiu fazer um vídeo de Noonoori testando os produtos da KKW Beauty, linha de beleza de Kim, e o material chamou a atenção da editora de moda Carine Roitfeld, que encaminhou para a socialite. Logo depois, a própria repostou o tutorial, que fez sucesso na internet. O resto é história, e as amizades com as celebridades só aumentam com o passar do tempo.

Presença garantida nos maiores desfiles internacionais, a boneca definiu seu estilo para a Vogue como sendo “tanto streetwear como alta-costura. Adoro interpretar diferentes papéis, nunca sou a mesma visualmente. Exceto pelos meus olhos escuros, que eu amo.”

A novidade é no mínimo curiosa e fofa, vale a pena o clique no perfil para conhecer!