Fitness Mais recentes

O leite azul é a bebida do momento para quem se liga em alimentação saudável

28/07/2018

O blue milk ainda é raro no Brasil, mas faz sucesso lá fora

Pense num alimento que, além de possuir nutrientes superimportantes, ainda é muito fotogênico? Este é o blue milk, bebida que virou hit há pouco tempo e não perde a chance de aparecer em qualquer feed do Instagram – o que aumenta ainda mais sua popularidade. É claro que não se trata exatamente de um leite, já que na verdade seu ingrediente principal é o Blue Majik, extrato da alga Arthrospira, que possui uma cor azul-esverdeada.

O produto conquistou o público por ter altas concentrações de antioxidantes, vitaminas (principalmente B12) e anti-inflamatórios. Segundo matéria da Vogue, os derivados dessa alga são utilizados há mais de cinquenta anos pela NASA para alimentar seus astronautas, já que apenas 1 grama tem o equivalente nutricional a 1.000 gramas de frutas e vegetais. Poderoso mesmo, né?

agência epohke, blue milk, alga, superfood

Foto: Georgie/Greens of the Stone Age

Se você está preocupada com o gosto que o alimento de cor exótica pode ter, o que dizem por aí é que ele é muito saboroso, principalmente porque não é consumido purp. As misturas garantem que a bebida tenha um sabor adocicado, que promete agradar diversos paladares. Se isso não for o suficiente, vale a pena experimentar pelo menos por causa do alto valor nutritivo e proteico.

Enquanto nos Estados Unidos e Canadá algumas marcas já investem no alimento, por aqui o blue milk está chegando aos poucos. A marca Detox Market já fez a sua versão, mas por enquanto está disponível apenas em São Paulo.

agência epohke, blue milk, alga, superfood

Blue Milk da Detox Market (Divulgação)

Com tanto hype em cima do tal “leite azul”, não tem como não ficar curioso para experimentar! Torcemos para que ele em breve se torne mais acessível aqui no Brasil!