Mais recentes Moda

Um biquíni para ser usado durante o período menstrual será finalmente lançado no Brasil

13/07/2018

O produto já não é novidade em muitos países, e agora teremos uma versão made in Brazil

De uns tempos para cá, as mulheres passaram a ter acesso a diversas formas diferentes de conter o sangue durante o período menstrual. Se antigamente O.B.s e absorventes eram as únicas opções do mercado, hoje em dia existem calcinhas especiais e coletores que ajudam principalmente quem nunca se adaptou aos métodos mais “tradicionais”. As novidades poupam dinheiro, muita vezes tempo, e com certeza o meio ambiente, já que são reutilizáveis.

Seguindo essa tendência, finalmente teremos disponível aqui no Brasil biquínis e maiôs especiais para o período menstrual. A marca chamada de Herself  foi criada em 2016, via financiamento coletivo pela então estudante de engenharia química, Raíssa Kist. A tecnologia usada nos biquínis é a mesma das calcinhas, um tecido ultra absorvente e com função antimicrobiana que evita fungos, bactérias e odores. A diferença é que na peça que entra e sai da água com segurança existe uma camada de revestimento, que retém a menstruação e deixa apenas a água passar, evitando que haja vazamentos no momento de saída do mar ou da piscina. A única recomendação é que seja feita uma boa lavagem após o uso, para não comprometer sua durabilidade.

Quer ter a sua? Por ser um financiamento coletivo, quem contribuir vai poder garantir seu biquíni ou maiô primeiro! É possível escolher o modelo, corte, tamanho e estilo de tecido.  A Herself também marca pontos por sua grade de tamanhos, que vai do 32 ao 60. Os envios começam a partir de outubro, e o lançamento no site oficial está previsto para novembro, ou seja, vai dar tempo de aproveitar já neste verão. O preço dos itens variam entre R$ 150 e R$ 180.

Para quem está em Porto Alegre, uma ótima notícia! O lançamento oficial será realizado no dia 13 de julho na cidade, e o local escolhido foi a Casa Modaut, ponto físico de vendas da marca. É neste dia também que se inicia o período de financiamento na plataforma de crowdfunding Catarse. Para quem sempre teve problemas na hora de ir à praia, ou busca reduzir a produção de lixo, chegou o momento. Aproveite!

Via: Elle