Mais recentes Moda

Tendência Mais Bonita: Top Vitoriano

06/07/2018

Blusinha com estilo romântico conquistou celebridades e fashionistas, e tem tudo para ser um hit quando o nosso verão chegar!

Se existe uma peça que a gente aposta que ainda vai ver muito por aí, ela com certeza é o top vitoriano. A tendência leva esse nome por conta da inspiração nas roupas usadas durante a Era Vitorina, período em que a rainha Vitória reinou na Inglaterra. O look tem a característica de ser delicado e feminino, sempre com mangas longas e muitos babados. O mais bombado atualmente é a versão cropped, que deixa a barriguinha de fora – várias famosas usaram recentemente!

agência epohke, top, blusa, vitoriano, moda

Getty/Christian Vierig, Glam Radar e Orseund Iris

Para criar um produção do dia a dia superestilosa, a peça é uma ótima escolha. Combine com jeans para um visual mais despojado ou vá de alfaiataria se quiser apostar na elegância. Pode parecer estranho, mas o top vitoriano combina até com couro e vinil, como a gente observa nas fotos abaixo. O contraste entre o sensual e o romântico forma um bom mix, e ele é perfeito para quem quer usar a tendência, mas não deseja cair para o lado do look “menininha”.

As marcas já repararam no sucesso da trend e começam a investir no modelo. Na gringa, a blusa favorita entre as famosas é da Orseund Iris, de Nova York. A peça com status “de grife” sai por salgados 595 dólares. A boa notícia é que temos uma versão praticamente igual made in Brazil bem mais acessível. É o top da pernambucana Akomb, que custa 225 reais e dá para comprar online!

agência epohke, top, blusa, vitoriano, moda

Bella Hadid, Dua Lipa e Camila Coutinho (Getty Images, @dualipa e Garotas Estúpidas)

agência epohke, top, blusa, vitoriano, moda

Reprodução Be Sugar and Spice e @aleambrosio

Vale lembrar que no Hemisfério Norte é verão, por isso o top vitoriano tem tudo para chegar com força total por aqui nos próximos meses, quando o frio der uma trégua. O que achou da tendência?