Mais recentes Maquiagem Rosto

Micropigmentação nos lábios: o que é, quais são os tipos, recomendações e cuidados

23/07/2018

Por Mariana Costa

A micropigmentação dos lábios é um dos tratamentos mais comuns buscado pelas pessoas que recorrem à maquiagem semipermanente para embelezar os traços faciais de seu rosto, e tem a função de aumentar o volume dos lábios por um efeito óptico. Também procuram o procedimento pessoas que querem corrigir imperfeições estéticas, sejam elas causadas por algum acidente ou cirurgia ou em decorrência de fatores genéticos.

Os principais benefícios da micropigmentação nos lábios
Os benefícios da micropigmentação labial são muitos. Além de trazer aos lábios aquela cor desejada, é possível corrigir assimetrias e ajustar em proporção o lábio superior e inferior.

Pessoas que possuem cicatrizes na região também podem disfarçar ou atenuar com a micropigmentação. Você poderá ter os lábios perfeitamente definidos como sempre sonhou. Com a técnica de micropigmentação labial é possível obter dois efeitos: Batom e Aquarela.

No efeito batom, como o nome diz, utilizam-se tonalidades mais fortes (de acordo com o tom de pele e lábios da cliente) para que o efeito seja semelhante ao do batom. No procedimento, o pigmento é escolhido pensando no efeito desejado, e pode ser aplicado no contorno da boca e também na região de dentro dos lábios.

É possível manusear diferentes tipos de agulhas e tons de pigmentos para conseguir o aspecto mais natural possível ou um efeito Aquarela, preenchendo os lábios de fora para dentro como um degradê.

agência epohke, micropigmentação labial, lábio

Reprodução/Mariana Costa

Micropigmentação Labial versus Revitalização Labial
Diferente da micropigmentação, a revitalização labial é ideal para pessoas que buscam a “dar vida” aos lábios de uma forma natural, a qual não implanta tanto o pigmento na pele, e tem efeito de contorno dos lábios.

“Além de pigmentar os lábios, o uso do demógrafo, aparelho com agulha que utilizamos durante a realização da técnica, auxilia na produção de colágeno e elastina”, explica a especialista Mariana Costa sobre o procedimento. Essas substâncias são importantes para rejuvenescer, oxigenar e hidratar a pele do rosto.

É indicado para quem já tem lábios naturalmente corados e definidos, para quem quer corrigir erros de simetria e imperfeições causadas pelo envelhecimento da pele ou, simplesmente, para deixar os lábios mais evidentes e com aspecto saudável.

Micropigmentação nos lábios dói?
Por ser um procedimento pouquíssimo invasivo costuma ser não muito dolorido. Ainda que se possa aplicar creme anestésico na região, é normal sentir um leve desconforto antes e depois do procedimento.

agência epohke, micropigmentação labial, lábio

Reprodução/Mariana Costa

Durabilidade e Cuidados Posteriores
No primeiro dia, a intensidade do pigmento é maior e durante a cicatrização o tom pode clarear em torno de 70%. O procedimento tem durabilidade de aproximadamente 1 ano, e por não se tratar de tatuagem, não altera o tom – a cor vai clareando gradativamente.

Os cuidados pós procedimento são básicos: gelo durante as primeiras horas e utilizar um hidrante labial na primeira semana. Geralmente são feitas duas sessões, sendo que a segunda é apenas para retoque. A micropigmentação dura em média 12 meses, dependendo de cada organismo. Vale destacar que é importante ela não seja definitiva, pois isso garante que não ocorrerá uma mudança de cor no pigmento.

Pensando em fazer micropigmentação nos lábios?
A profissional Mariana Costa é especialista em micropigmentação labial e também Make-up Artist no Um Conceito Individual de Beleza. O Mais Bonita por Menos, é claro, tem um desconto imperdível no procedimento. A micropigmentação com Marina Costa está de R$ 670 por R$ 399, é só acessar o nosso site clicando aqui para conferir todos os detalhes! Não perca a chance!