Mais recentes Maquiagem

Conheça a técnica que deixa a make do rosto mais natural

29/06/2018

O segredo do processo está na paciência para deixar os cosméticos “cozinhando” por um tempo

Já ouviu falar em baking? A gente já mencionou essa técnica de maquiagem por aqui, porém voltada para os lábios. A verdade é que o método pode ser utilizado também para outras partes do rosto, e quem utiliza garante que não vivi sem! Só para citar alguns exemplos, Kylie Jenner e Kim Kardashian são fãs do baking, e só por isso já dá para imaginar que tem alguma coisa boa aí!

O termo já era utilizado há muito tempo pelas drag queens, mas ao poucos foi ultrapassando a barreira da maquiagem artística das drags para chegar na vida real. O segredo está em preparar a pele com base e corretivo, e depois aplicar uma camada generosa de pó translúcido na região abaixo dos olhos, na zona T, ou onde você sentir que existe necessidade. Aí é só esperar de 10 a 20 minutos para o produto penetrar bem, e isso tem um motivo bem simples: o pó, junto ao calor da pele, vai disfarçar os poros e diminuir as linhas de expressão, pois o tempo “cozinhando” permite que ele preencha esses espaços. Passado esses minutinhos, é só tirar os excessos e finalizar com blush, contorno e o que mais você preferir.

O maior cuidado para fazer o baking dar certo é usar um pó translúcido sem brilho e cuidar com os vestígios que ficam na pele. Sabe aquelas fotos de celebridades com o flash estourado que mostram manchas brancas na pele? Elas significam que o maquiador provavelmente não aplicou a técnica da maneira mais correta.

Quando bem utilizado, o baking pode ser um ótimo aliado na hora de criar a make perfeita! Para se inspirar, vale acessar o YouTube e assistir a tutoriais que mostram como colocar o método em prática – se jogue!