Moda

Alavancada por Kim Kardashian, tendência do “short para andar de bicicleta” chega com força total

17/06/2018

A celebridade é vista a todo o momento exibindo suas versões da peça no dia a dia – mas ela não está sozinha

Algumas coisas viram tendência por motivos bem óbvios, enquanto outras não são tão fáceis assim de compreender. Uma delas é o bike shorts, ou shorts para andar bicicleta, que saiu das academias diretamente para o closet das mocinhas mais fashionistas. Catapultado por Kim Kardashian e seu marido Kanye West durante a última coleção da marca Yeezus, o shortinho que fica um pouco acima do joelho está longe de ser unanimidade, mas mesmo assim faz sucesso.

Como já foi dito, Kim é a maior fã da trend. Tanto em looks despojados e confortáveis quanto nos mais elegantes, nos últimos tempos ela faz apenas uma escolha: bike shorts. Combinar a peça com salto alto também não é nenhum problema para a socialite, e ela mistura sem medo um pouco de todas as suas referências – para entender melhor, é só dar uma espiada nas fotos abaixo. A paleta de cores, no entanto, continua básiquinha.

agência epohke, kim kardashian, bike shorts, tendência

Getty Images

agência epohke, kim kardashian, bike shorts, tendência

Getty Images

Mas Kim não está sozinha, e outras celebridades já adotaram o visual. As modelos e sempre antenadas Kendall Jenner, Hailey Baldwin e Bella Hadid também exibiram a peça por aí, misturando estilos e criando um hi-lo que pode ser interessante.

agência epohke, kim kardashian, bike shorts, tendência

Getty Images

Nas passarelas, a linha de Rihanna para Puma apostou no look, assim como a estilista Nina Ricci. Coincidência ou não, o bike shorts surge justamente quando a moda de peças “feias” (dê uma olhada nos dad sneakers) aparece com força total. Será esse apenas o início da invasão das roupas/acessórios polêmicos? Dá até para apostar que sim!

agência epohke, kim kardashian, bike shorts, tendência

Getty Images

E você, usaria a trend ou prefere que a peça fique restrita ao momento para o qual ela foi criada: andar de bicicleta?