Mais recentes Moda

Os looks e o dress code do casamento de Harry e Meghan!

21/05/2018

Os agora duque e duquesa de Sussex casaram no sábado (19/05) e a celebração chamou a atenção do mundo todo

Ostentando o título de família real mais famosa do mundo, tudo que os britânicos da realeza fazem vira notícia – principalmente quando envolve um casamento. Para a alegria dos súditos, o príncipe Harry e a ex-atriz Meghan Markle subiram ao altar no final de semana, e muita gente aproveitou para acompanhar todos os detalhes ao vivo pela TV.

A maior expectativa girava em torno do look escolhido pela noiva, que surpreendeu e optou por um visual minimalista, assinado pela designer Clare Waight Keller, que está à frente da grife Givenchy. Com um decote canoa e nenhuma renda ou bordado, Clare disse que o vestido foi resultado de uma colaboração muito grande entre ela e Meghan, e que ambas tinham a mesma visão do resultado que queriam atingir. O que foi visto no sábado dividiu opiniões, principalmente por ser simples demais, mas não dá para negar que ela estava elegantíssima!

agência epohke, casamento, harry, meghan, família real

Getty Images

Algumas celebridades muito conhecidas do público foram convidadas para a seleta celebração. Victoria Beckham elegeu um modelo de vestido mais discreto, com o sapato vermelho para trazer um elemento de destaque ao look. Amal Clooney foi uma das mais bem vestidas do dia, e brilhou com uma produção amarelo vibrante que fugia do óbvio.

agência epohke, casamento, harry, meghan, família real

Getty Images

Serena Williams foi com um rosinha nude, uma das cores preferidas das convidadas – clássicos, né? Oprah Winfrey escolheu um tom parecido, com rendas delicadas. Já seu fascinator não foi nada discreto, e roubou a cena. Pippa Middleton escolheu uma estampa floral, bem adequada para um casamento durante o dia.

agência epohke, casamento, harry, meghan, família real

Getty Images

O elenco de Suits, seriado que Meghan era protagonista, também marcou presença. Seu par romântico na trama, Patrick J. Adams, chegou acompanhado da esposa, Troian Bellisario, estrela do seriado Pretty Little Liars. O casal escolheu para a cerimônia trajes elegantes e discretos. Já Sarah Rafferty se destacou com seu vestido de maxi mangas, que não deixou de ser supersofisticado – ponto para ela!

agência epohke, casamento, harry, meghan, família real

Getty Images

Kate reciclou o visual Alexander McQueen que já foi utilizado em outras duas ocasiões: o batizado da princesa Charlotte e o aniversário da Rainha Elizabeth II. Dizem que a escolha foi para não chamar mais atenção que a noiva e não ter seu look como destaque nas notícias do casamento, já que o vestido não é uma novidade. Família de classe!

agência epohke, casamento, harry, meghan, família real

Getty Images

Se você achou todos os looks meio parecido, é porque o dress code de um casamento real possui muitas regras! Segundo matéria do Estadão, os homens devem usar um casaco preto ou cinza, colete, calça e sapatos sociais. Militares deverão usar seus uniformes. Já as mulheres devem evitar saltos muito altos ou rasteiras – o ideal é o salto médio – e o comprimento do vestido deve ser na altura do joelho. Nada de decotes avantajados, peças curtas ou transparências. As joias e acessórios deverão ser discretos. O uso de chapéus ou casquetes é obrigatório, mas o acessório não pode restringir ou bloquear a visão de outros convidados. Tem que pensar bastante no look ainda de sair de casa!

Depois disso tudo, uma coisa é certa: queremos mais casamentos da realeza para acompanhar!