Mais recentes Moda

Renner inova e lança app que reconhece roupas!

31/05/2018

As peças que você mais deseja ao alcance de um clique

Já faz tempo que moda e tecnologia andam lado a lado, e tudo indica que essa tendência vai se firmar cada vez mais. Marcas made in brazil ainda não investem tanto neste tipo de novidade, mas o cenário aos poucos começa a mudar. Esse é o caso da Renner, que acaba de anunciar que seu aplicativo agora conta com uma ferramenta de busca por imagem com uso de inteligência artificial – e a loja é primeira a trazer isso pro Brasil!

Funciona assim: se você vê alguém vestindo uma roupa ou acessório legal, é só fotografar ou selecionar uma imagem que já existe na galeria do seu celular e carregar no campo “busca por imagem” do app. Se a peça for da Renner, vai aparecer uma página direta para compra do produto. Caso seja de outra marca, o aplicativo apresentará uma opção bem semelhante. Uma ótima estratégia de venda, não é mesmo?

“A Renner está sempre atenta às oportunidades de ampliar as funcionalidades oferecidas na esfera digital de forma a integrar o meio físico e online, proporcionando praticidade aos clientes. A busca por imagem, além de cumprir este propósito, ainda torna a experiência de compra mais agradável e interativa”, afirma Ronaldo Magalhães, gerente geral de E-commerce da marca.

Vale lembrar que o app da fast fashion é bem completo e interativo – vale a pena baixar se você for cliente. Bem que outras marcas podiam imitar a Renner, pelo menos no quesito tecnologia!