Antes & depois

Despigmentação de Sobrancelhas

22/05/2018

Por Kely Bavaresco

Você conhece o procedimento? A Despigmentação em sobrancelhas é um processo em que remove o excesso de pigmento introduzido na pele, muitas vezes da maneira errada ou muito profunda, tornando o procedimento de dermopigmentação, definitivo. Os pigmentos naturais – orgânicos e inorgânicos – que não são definitivos, são chamados de não permanentes e devem ser utilizados para a realização de pigmentação facial, pois a ideia é de que o pigmento saia gradativamente e não seja fixado na pele, como tatuagem.

O pigmento que é utilizando em sobrancelhas, deve ser específico para a pele dessa região e ter o reconhecimento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Como são poucos e muito caros, alguns profissionais optam por trabalhar com pigmentos sintéticos, mas não é o mais recomendado para a pele do rosto.

Quando os casos são mal executados, a cliente pode se arrepender do procedimento, ficando chapado, artificial, assimétrico, com uma cor estranha e escura demais. É por isso que o profissional de micropigmentação deve ser especialista no design de sobrancelhas, simetria, geometria, visagismo e colorimetria, do contrário, o resultado pode não ser satisfatório.

Para evitar esse tipo de problema, o ideal é realizar a despigmentação com ácidos e uso de despigmentante durante a noite. O ácido acelera a renovação celular e, consequentemente, a remoção do pigmento. Na maioria dos casos, em uma sessão o resultado já pode ser notado, mas deve-se levar em consideração: o tempo que pigmento está aderido na pele, qual pigmento foi utilizando e a profundidade em que foi aplicado.

Após essa avaliação, é possível ter uma estimativa de quantas sessões serão necessárias. A cliente utiliza um despigmentante específico todas as noites e filtro solar durante o dia. Uma sessão dura, em média, 30 minutos, e o intervalo para a próxima é de 30 dias. Durante este período o desbotamento ocorre de maneira gradativa.

A estetocosmetóloga Kely Bavaresco tem se destacado pelo trabalho feito com o talento de uma artista: a micropigmentação. Esqueça tudo o que já viu antes! A micropigmentação feita por Kely utiliza equipamento de última geração, que permite um traço ultra-fino que mimetiza perfeitamente cada fio de sobrancelha!

Após um estudo dos traços e ângulos do seu rosto, Kely desenha uma prévia de como seria sua sobrancelha perfeita para apreciação. Sobrancelha adequada ao seu tipo de rosto, tom de pele e cabelos pode mudar totalmente a sua expressão, iluminar seu rosto e realçar seu olhar.