Mais recentes Maquiagem

Ama procurar maquiagens no Pinterest? Agora sua busca ficou mais fácil!

02/05/2018

Plataforma lançou ferramenta que direciona pesquisas ao definir um tom de pele

O Pinterest é um dos nossos maiores aliados atualmente na busca de referências. A pesquisa pode ser sobre looks, decoração, cabelo, maquiagem… a lista é infinita! Mas agora, quando falamos principalmente de penteados e make, a plataforma acaba de ficar ainda mais interessante. Num comunicado oficial divulgado pela empresa, eles afirmam que as mudança foi necessária:

“Ouvimos dos usuários que nem sempre é fácil encontrar as ideias mais relevantes entre os 8 bilhões de pins sobre beleza que temos no nosso site. É por isso que estamos desenvolvendo uma maneira de personalizar seus resultados de pesquisa de acordo com o tom de pele. Ao pesquisar tutoriais de maquiagem, penteados e outros, você pode escolher entre quatro paletas para restringir sua pesquisa. Cada paleta representa uma variedade de cor.”

A nova ferramenta aparece abaixo da barra de pesquisa, depois que você procura por assuntos relacionados à beleza. São quatro círculos parecidos com gráficos, cada um contendo quatro variações de tonalidades (16 ao todo). Ao clicar no que você deseja, a página vai exibir resultados com fotos de pessoas com pele mais clara ou mais escura, dependendo da sua escolha.

agência epohke, pinterest, tom de pele Reprodução/Pinterest

Mas não pense que o trabalho acabou! O sistema ainda está sendo treinado para reconhecer sombras e luz, além das sardas. Vale lembrar que o Pinterest não salva e nem lembra do tom de pele que foi procurado, não apenas para evitar suposições que limitariam os resultados de pesquisas futuras, mas também para proteger a privacidade dos usuários.

Obviamente, algumas categorias de beleza não exigem a especificação de um tom de pele, como, por exemplo, tipos de delineado. No entanto a opção ainda está disponível – e talvez ajude alguém, certo?

É possível perceber que as redes sociais estão trabalhando para ficarem cada vez mais inclusivas. Os usuários agradecem!

Via: Allure