Mais recentes Maquiagem

Tudo sobre micropigmentação labial com Mariana Costa

10/04/2018

A técnica é o novo hit para conquistar lábios impecáveis

Quer lábios mais volumosos, desenhados e definidos? A solução para isso pode ser mais simples do que parece, e está na técnica chamada de micropigmentação. O processo consiste em adicionar uma cor suave à boca, seja contornando ou fazendo preenchimento. A vantagem do método é que ele é pouco invasivo, praticamente indolor e a diferença já é notada após uma sessão.

Por todos esses motivos, a micropigmentação anda cada vez mais popular aqui no Brasil, inclusive em Porto Alegre. Mariana Costa, maquiadora e micropigmentadora do salão id hall, recentemente trouxe para a capital uma técnica que busca acabar de vez com ideia de que o contorno labial só combina com batom vermelho.

Antes e depois da micropigmentação labial (Imagens cedidas por Mariana Costa)

O método, que é tendência lá fora, promete lábios com um aspecto saudável e definido. O bom do trabalho de Mariana é que existem possibilidades para todos os gostos. Aquelas que preferem um visual mais discreto podem apenas corrigir a cor do lábio e definir o contorno, sem parecer que está usando batom. Já para quem gosta de adicionar uma corzinha, é o contrário – o “efeito batom” é o mais indicado. 

Antes e depois da micropigmentação labial (Imagens cedidas por Mariana Costa)

O cuidados pós procedimento são básicos: gelo durante as primeiras horas e utilizar um hidrante labial na primeira semana. Geralmente são feitas duas sessões, sendo que a segunda é apenas para retoque. A micropigmentação dura em média 12 meses, dependendo de cada organismo. Vale destacar que é importante ela não seja definitiva, pois isso garante que não ocorrerá uma mudança de cor no pigmento.

Micropigmentação labial (Imagens cedidas por Mariana Costa)

Quer um resultado natural ou prefere bocão pintado? A Mariana tem a expertise para a intensidade desejada. As cores utilizadas e o resultado final variam conforme o tom de pele da pessoa, e também o efeito. Tudo é conversado com a profissional, que está preparada para fazer o que for melhor e mais saudável de acordo com cada indivíduo.
agência epohke, micropigmentação labial, lábios, definido

id hall

agência epohke, micropigmentação labial, lábios, definido

id hall

Vale lembrar que a técnica não é aplicada apenas para fins estéticos. Há também a micropigmentação paramédica, utilizada para camuflagem de cicatrizes nos lábios e simetria. Um exemplo é quem já fez cirurgia de reparação de lábio leporino – o procedimento é o aliado perfeito para corrigir eventuais imperfeições e marcas na pele.

O Id é um espaço incrível idealizado por Kely Bavaresco, que é referência em micropigmentação. Super descolado, lá você encontra também serviços de cabelo, cílios, make e mais. Clique aqui e marque já sua visita! Se preferir, tire suas dúvidas pelo whatsapp da Mari (51) 99689-6108 ou do Id (51) 99315-5948.