Mais recentes

Esmaltes em dose única geram zero desperdício!

10/04/2018

Vamos falar a verdade: a e gente nunca conseguiu terminar nenhum vidrinho

Esmaltes hoje em dia são um dos itens de beleza mais populares que existem – vêm em todas as cores e têm todos os preços. Justamente por esses motivos, a tentação na hora da compra é grande. Resultado? Muitas embalagens e pouco uso, gerando desperdício e ocupando um espaço desnecessário.

Para resolver essas questões, o escritório de design curitibano DDID lançou o projeto Unica Per Me, e inovou com três kits contendo quatro “cápsulas de esmalte” em dose única + aplicador individual reutilizável. “O Brasil é o segundo maior mercado consumidor de esmaltes do mundo, com mais de 50 marcas comercializadas. A proposta do Unica Per Me é se diferenciar pela praticidade, sustentabilidade, usabilidade, segurança e custo”, explica o CEO da DDID, Rodrigo Dangelo.

agência epohke, esmalte, cápsula, ecológico

Divulgação

Você pode comprar o aplicador uma única vez, e nele colocar utilizar a cápsula que preferir. Além disso, depois que elas acabam, é possível adquirir o produto em refil nas mais variadas cores. Ideia ótima, não é mesmo?

O objetivo do produto é diminuir o desperdício e o impacto químico – o próprio aplicador pode ser reutilizado em outros esmaltes, evitando também a contaminação. A coleção entra em fase de fabricação nos próximos meses. Quem já vai querer garantir o seu kit?