Mais recentes

Lembra deles? Os esmaltes cintilantes estão de volta!

27/03/2018

Há quem ame e quem odeie, mas o fato é que o estilo virou tendência

Com a nova onda anos 90 com vibes futurísticas que invadiu a moda, um estilo de esmalte virou destaque por encaixar-se perfeitamente nessa tendência: o cintilante. Ele está longe de ser uma unanimidade, já que é considerado cafona por muita gente. A versão 2018, no entanto, chegou bem mais moderninha e menos romântica que a do passado – tudo para conquistar um público fashionista!

As cores mais claras, como o rosa e o nude, são uma tradição dos cintilantes, mas isso não significa que não é possível apostar em tons vibrantes. Pelo contrário, o que tem mais potencial  para bombar atualmente são os roxos, rosa pink, azul e vermelho. Vale comprar o vidrinho pronto ou fazer a sua própria misturinha, adicionando o esmalte com brilho como cobertura. As possibilidades são infinitas, e as marcas têm investido na tendência.

agência epohke, esmalte, cintilante, tendência

Reprodução/Unha Bonita e M de Michelle

Enquanto as cores vibrantes trazem um ar moderno à produção, os tons mais claros também possuem suas qualidades. Delicados, eles servem para qualquer ocasião, e o brilho discreto colabora para formar o aspecto de “unhas perfeitas”. Ah, e ainda tem mais uma vantagem: os esmaltes cintilantes são conhecidos pela sua longa duração, então vale apostar neles quando precisar de uma manicure duradoura.

agência epohke, esmalte, cintilante, tendência

Quebrei a Regra

Apesar de possuírem algumas semelhanças, vale destacar que o cintilante não é igual ao metalizado ou ao glitter. Suas partículas são bem fininhas, o que forma um brilho reluzente, como o reflexo de um espelho. O resultado disso é um look muitas vezes mais discreto.

Tendência aprovada? Em 2018, já sabe: dê uma chance para os cintilantes!