Cabelo Mais recentes

Athleisure hair: a tendência do penteado despojado

02/03/2018

O estilo casual de usar o cabelo não é exatamente uma novidade, mas agora ganhou um nome especial

Uma palavrinha invadiu o mundo fashion há algum tempo e anda cada vez mais popular – é claro que estamos falando do athleisure. O nome em inglês serve para denominar um estilo despojado, relacionado ao esporte, mas ao mesmo tempo urbano e ideal para a cidade. A novidade é que a tendência acaba de invadir também os penteados. E quer saber o melhor de tudo? Eles são tão práticos e descomplicados que fica fácil copiar!

O athleisure hair pode incluir praticamente qualquer penteado. Rabo de cavalo, coque, trança… enfim, o que a sua imaginação permitir. O que eles têm é comum é o visual despretensioso, em que dá para perceber que não foi gasto muito tempo para chegar ao resultado final. Produtinhos para domar e modelar as madeixas são super válidos, mas deixe na gaveta a chapinha e baby liss – o mais interessante aqui é criar um produção natural.

agência epohke, athleisure hair, tendência, penteado Reprodução/Instagram @anagabrielateran e Joanna Totolici

agência epohke, athleisure hair, tendência, penteado

Joanna Totolici

Ah, e vale lembrar que o estilo não fica limitado apenas aos peteados. O cabelo solto também entra na tendência. Nesse caso, a dica é seguir sempre a mesma regra: dar textura, mais volume e não deixar de lado as características originais dos seus fios. A tendência também é perfeita para usar nos momentos de bad hair day, já que aqui o objetivo é fugir de um look certinho. Aproveita para prender as madeixas num rabo de cavalo e deixar alguns fios soltos, ou prender num coque bagunçadinho, que pode ser alto ou baixo.

agência epohke, athleisure hair, tendência, penteado

Reprodução/Instagram @sarahdewald e Joanna Totolici

Você pode até usar algumas fotos do post para se inspirar, mas o athleisure hair tem muito a ver com valorizar o seu tipo de cabelo, por isso explore o melhor que existe nele. Com essa vibe recente de assumir os fios como eles são, a nova tendência do momento caiu como uma luva!