Cabelo Mais recentes

Luzes invertidas: a técnica perfeita para deixar o loiro mais natural

22/02/2018

Nem sempre o objetivo das mulheres é clarear o cabelo, e para isso o método das luzes invertidas pode ser muito eficaz

Loiras naturais ou não, ninguém está livre de algum dia querer experimentar deixar as madeixas mais escuras. Para isso, uma ótima técnica de pintura são as luzes invertidas, que buscam tirar o amarelo do cabelo, mas sem chegar ao moreno completo. Elas são uma espécie de californiana ou ombré ao contrário, pois não tem o objetivo de iluminar os fios.

Existem muitos métodos diferentes que podem ser utilizados para quem deseja conquistar o visual. As luzes podem ser desde a raiz, apenas nas pontas, suaves ou mais intensas. Converse com um profissional para descobrir qual é a melhor alternativa para você. As mechas devem ser feitas com tintura ou tonalizante, e é importante manter uma regularidade na hora da manutenção.

agência epohke, luzes, invertidas, loiro Reprodução/Instagram @maroposhic

agência epohke, luzes, invertidas, loiro

Reprodução/Instagram @aastrea

Para as platinadas que desejam aos poucos voltar para o castanho ou preto a técnica é perfeita. O processo de escurecer completamente o cabelo de uma vez só pode ser muito agressivo para os fios, por isso o ideal é ir aos poucos. Já para aquelas que só querem dar uma variada no visual, as luzes invertidas também são uma opção, pois proporcionam um look supernatural. Errou na hora da coloração? Aposte também nas luzes invertidas para chegar ao resultado que você deseja.

As combinações e possibilidades de nuances de cor são infinitas, e e o visual é bem mais democrático que o loiro, já que cai bem em qualquer tom de pele. Se ele mostra um contraste e não deixa o cabelo completamente claro, já está dentro do estilo!

agência epohke, luzes, invertidas, loiro

Reprodução/Instagram @makeupbyralu

agência epohke, luzes, invertidas, loiro

Reprodução/Instagram @_milliross

E aí, você apostaria nesse look ou prefere manter o platinado?