Mais recentes Rosto

Baby botox: a nova mania de beleza busca proporcionar uma aparência mais natural

08/02/2018

O nome pode soar estranho, mas a ideia por trás da técnica é mais simples do que parece

Se há anos atrás, quando o botox tornou-se popular, a moda era injetar a substância em quantidades generosas, hoje em dia as mulheres estão em busca de um look cada vez mais natural. Com tantos exageros vistos por aí, muita gente ficou com receio de aplicar a toxina botulínica no rosto – medo que definitivamente não precisa mais existir. Isso porquê a tendência que está se espalhando pelos Estados Unidos e aos poucos chega ao Brasil chama-se baby botox, mas não se preocupe, ela não tem nada a ver com bebês!

A técnica consiste em aplicar uma quantidade menor da substância na área desejada – metade de que seria uma injeção normal, ou até menos – apenas para suavizar as rugas e linhas de expressão, sem correr o risco de paralisar as feições da face. Mas é importante deixar claro: apesar do volume de botox aplicado ser determinante para o método ter um bom resultado, não é apenas isso. O dermatologista necessita também ser muito preciso no momento de ministrar o toxina, já que quando colocada no lugar correto, não há necessidade de exagerar na dose.

Com certeza é para acabar de vez com o preconceito contra o botox, além de ser uma ótima alternativa para quem deseja testar o produto pela primeira vez. A revista Allure dos Estados Unidos resumiu o que você precisa saber antes de virar adepta da tendência do baby botox. Veja!

1) Reflita e converse com seu médico antes de decidir se o baby botox é para você
O botox tem fama de deixar uma aparência fake, porém muitas vezes o resultado indesejado pode ser graças a um procedimento mal realizado. É importante que o médico seja treinado para aplicar a injeção, e entenda que o rosto não tem dois lados simétricos. O baby botox é baseado exatamente nisso: tratamento personalizado. E, como partimos da premissa da personalização, talvez uma dose maior da toxina seja o recomendado para você. O segredo está em testar e ir aos poucos.

2) Utilize como uma forma de prevenção
Por ser sutil, o baby botox é ideal para os que desejam prevenir o aparecimento de linhas de expressão, principalmente para quem ainda está na faixa dos 20 anos. A ideia é impedir que as rugas surjam, modificando a forma como os músculos da face se movem. Se você se encaixa nesse perfil, procure experimentar!

3) Mantenha os resultados
O baby botox pode ser também utilizado como uma estratégia de manutenção. A dica é aplicar em intervalos de tempo mais curtos, como, por exemplo, todo o mês. O objetivo é buscar mudanças sutis feitas por um longo período, e sem intervalos. Desta forma o efeito não corre o risco de passar totalmente, como no caso das aplicações a cada três ou seis meses.