Cabelo Mais recentes

Secador de cabelo: você está fazendo certo?

04/01/2018

Conheça os erros mais comuns ao usar o secador de cabelo!

Apesar de estarmos no verão, muitas não se desfazem do secador de cabelo. Se você continua secando o cabelo assim, até mesmo no calor, fique atenta aos hábitos que podem ser prejudiciais à saúde dos fios!

Comprometendo a saúde do cabelo ao utilizar o secador:

  • Temperatura do secador: temos a sensação que quanto mais quente o jato de ar, mais cedo nos livramos da tarefa. Secar na temperatura máxima só danifica ainda mais os fios, além de dar vez às pontas duplas.
  • Secar com o cabelo ainda molhado do banho: se os fios estão encharcados, você vai levar ainda mais tempo secando com o secador. Para evitar isso, use a toalha para tirar o máximo que puder do excesso de água no cabelo. Ele vai secar mais rápido, e diminui o aparecimento do frizz.
  • Usar escova com material de metal: você está literalmente assando os seus fios. Confira o nosso post sobre tipos de escovas e descubra a melhor para o seu tipo de cabelo!
  • Segurar a escova do jeito errado: a escova deve estar na mão que você tem mais habilidade (destra ou canhota). Estamos acostumadas a segurar o secador com essa mão, mas é a escova que precisa de maior domínio. O cabelo fica mais macio, e o processo acaba mais rápido. Vamos testar!
  • Não está passando leave-in: os fios precisam de proteção térmica. Invista em produtos que faça essa proteção, assim os danos são menores. O leave-in, em específico, ajuda a dar uma aparência saudável ao cabelo.
  • Achar que o cabelo está completamente seco: você acha que está seco só pela aparência, mas se ele fica com frizz ou sem movimento no decorrer do dia, é que não secou por completo. Se os fios ainda estão gelados, é que não secou por completo.
  • Secar todo o cabelo de uma vez: o procedimento é como no salão de beleza. O cabelo é dividido e cada mecha passa pelo secador. Ao secar o cabelo por inteiro, ele fica mais volumoso e cheio de frizz. Se você quer um resultado de salão, separe o cabelo por pedaços e trabalhe um por vez.
Via: Vogue Brasil