Cabelo Mais recentes

Ruivo para todas: aprenda qual o tom que mais combina com a sua pele!

05/09/2017

Toda a mulher já ouviu pelo menos uma vez que certa cor de cabelo não combina algum tom de pele, portanto deve ser evitado. Quando falamos do cabelo ruivo (ou vermelho), a polêmica é maior ainda. Apesar de ter se tornado bastante popular de uns tempos para cá, ele ainda é visto como proibido por muita gente. Se você pensa em apostar nessa transformação, mas ainda não tem coragem, separamos famosas que apostaram na cor e conseguiram um resultado incrível! E spoiler: elas têm os mais variados tons de pele! Confira:

Pele clara
Para as mocinhas de pele bem branca, as cores alaranjadas, quase num tom cobre, são as que mais funcionam. O ruivo ilumina o rosto, trazendo uma leveza para o visual e deixando os fios com uma suavidade que destaca perfeitamente a pele clara. Tanto para as que são ruivas naturais quanto para as que pintaram as madeixas, inserir algumas mechas loiras discretas é um ótimo truque para trazer ainda mais brilho para o look. Aposte!

agência epohke, ruivo, cabelo, pele Cinthia Nixon e Jessica Chastain (Getty Images)

Pele média ou bronzeada
O ruivo fechado é a escolha perfeita para as mulheres que não têm a pele tão pálida. O tom quente é ideal para iluminar o rosto, e ainda pode ser uma excelente alternativa para quem quer variar o loiro. Para trazer profundidade às madeixas, invista em mechas de diferentes cores que vão deixar os fios com mais movimento. O segredo aqui é incorporar delicadamente cada um dos tons – deixe de lado o cabelo de uma cor só. O resultado é supernatural, e não tem como não se apaixonar pelo brilho desse visual!

agência epohke, ruivo, cabelo, pele

Blake Lively e Julia Roberts (Getty Images)

Pele negra
Rihanna é a rainha do cabelo ruivo, e já apostou no look mais de uma vez! Na foto abaixo você pode ver duas versões da cantora, uma com ruivo escuro e outra com os fios vermelhos. Ambas combinam muito bem com a pele negra, e tem o poder de deixar o visual mais moderno. Enquanto o vermelho é ousado e tem uma pegada mais decolada, a cor “tradicional” deixa o visual elegante. Não tenha medo de brincar com as cores, pois é assim que você vai descobrir um ruivo que é a sua cara!

agência epohke, ruivo, cabelo, pele

Rihanna (Getty Images)

agência epohke, ruivo, cabelo, pele

Tyra Banks e Blac Chyna (Getty Images)

Em qual tom você aposta?