Mais recentes Moda

Conheça a primeira jaqueta impressa em 3D e vendida em escala comercial!

04/08/2017

Já pensou em fabricar a sua próxima roupa usando uma impressora? Pois saiba que essa ideia já não é tão absurda. Uma jaqueta bomber acaba de ser anunciada como a primeira peça de vestuário impressa em 3D e vendida em escala comercial.

A responsável pelo grande feito é a estilista israelense Danit Peleg, uma especialista no assunto. E se você pensa que a roupa hi tech é mais fácil de ser produzida, está muito enganada. A jaqueta Imagine é feita de filamento, o Filaflex, e leva 100 horas para ser produzida, consumindo uma grande quantidade energia. Para completar, é forrada com tecido tradicional, que proporciona mais conforto. Mesmo com todas essas dificuldades, Danit é otimista quanto ao futuro da tecnologia: “um dia a gente vai poder fazer o download do modelo e imprimir em casa”, diz ela.

E não é só isso, já que a produção ainda gera mais custos, pois a peça é fabricada na Espanha e finalizada em Tel Aviv. Por todos os motivos citados, a jaqueta mantém o status de modelo exclusivo. Só serão produzidas 100 unidades, e ainda é possível personalizar o sua. Dá para escolher a cor do “tecido” 3D e também do forro, além de escrever uma palavra de até cinco letras nas costas. O preço de tanta inovação? Por US$ 1.500 você leva uma para a casa, e já dá para conferir todos os detalhes no site da estilista.

agência epohke, jaqueta, impressa, 3D, danit

Reprodução/Danit Peleg

agência epohke, jaqueta, impressa, 3D, danit

Reprodução/Danit Peleg

Uma coisa é certa: acessórios já são há muito tempo fabricados em 3D, portando é natural que as roupas sejam o próximo passo. Você iria curtir ter uma jaqueta impressa? Tudo indica que este será o futuro das nossas comprinhas!