Mais recentes

Nova câmera Instax mistura o analógico e digital e permite que você veja as fotos antes de imprimir!

03/05/2017

Há décadas atrás, as câmeras Polaroides viveram o seu auge, e então desapareceram do marcado. Muitos anos depois, a Instax retomou a tendência deste tipo de fotografia instantânea, e as imagens impressas viraram febre no mundo todo. Mas quem curte usar essas maquininhas com certeza já passou pela situação de tirar uma foto que não saiu exatamente como desejado. Aí não tem jeito: é uma pose a menos, e o filme não é dos mais baratos.

Mas isso está com dias contados! A Fujifilm, fabricante da Instax, acabada de anunciar um novo modelo que reúne o analógico e o digital. Batizada de Instax Square SQ10, a nova câmera apresenta tela de LCD de 3 polegadas na parte traseira, o que permite que você veja a imagem antes de imprimir. A memória interna ainda é pequena: apenas 50 fotos. Para contornar este problema, o usuário pode inserir um cartão de memória MicroSD de 1 GB. Com isso, a capacidade de armazenamento aumenta para até 1 mil fotos!

Além disso, a Instax Square SQ10 possui vários filtros semelhantes aos do Instagram, e permite que o usuário faça edições nas fotos. Muito divertido, não? Um ponto que pode ser visto como negativo desta nova câmera é a sua configuração totalmente automática. Isso significa que o usuário não poderá alterar parâmetros como velocidade do obturador e nem sensibilidade ISO. O obturador possui velocidades que variam de 1/29500 seg. a 1/2 seg. Já a sensibilidade ISO varia entre 100 a 600. Vale lembrar também que ela usa o novo filme da Fujifilm, o Instant Film “Instax SQUARE”.

agência epohke, instax, fujifilm, digital

Divulgação

As vendas começam já em maio, e o preço sugerido da Instax Square SQ10 é de US$ 279, cerca de R$875 (sem taxa de importação e impostos). A gente aposta que essa câmera tem tudo para ser a nova queridinha dos modernos! Sem dúvidas, temos aí o melhor dos dois mundos!