Cabelo Mais recentes

Conheça o corte short bob, a versão curtinha do long bob!

04/04/2017

Se há algum tempo atrás o long bob era o corte do momento e conquistou muitas fãs, aos poucos ele vem dando espaço para outros estilos. Não tão diferente assim do antigo cabelo-hit, o short bob chega para deixar os fios ainda mais modernos. Quem não curte se jogar na tesoura vai querer passar longe da nova tendência. Já para quem não tem medo de mudanças ou já mantém os fios curtos, esta pode ser uma excelente aposta.

agência epohke, short bob, corte, cabelo

Pinterest

agência epohke, short bob, corte, cabelo

Pinterest

O comprimento do short bob é na linha do queixo, ou um pouco abaixo. Como o efeito “messy” está super em alta, você não precisa se preocupar em manter os fios sempre alinhados. O mais divertido deste corte é justamente brincar com texturas e explorar tudo que o cabelo curtinho oferece. Além disso, ele também pode ter a frente alongada, o que deixa o visual ainda mais moderno. Repicar a parte de trás também é uma boa opção, principalmente para quem gosta looks assimétricos.

Para manter o cabelo sempre em dia, um babyliss de aro grosso ou pomadas finalizadoras podem ajudar. Fazer uma franja também é uma boa opção para variar o número de penteados. Ela pode ser usada presa numa trança ou solta. Já nos momentos em que você precisa prender o máximo possível dos fios, um meio coque é uma ótima aposta, e ainda tem a vantagem de ser super estiloso.

agência epohke, short bob, corte, cabelo

Pinterest

agência epohke, short bob, corte, cabelo

Pinterest

Os cuidados básicos são os mesmos necessários para todos os tipos de cabelo: um spray termoativo sempre que for moldar os fios usando calor, um sérum para garantir a hidratação e manter o corte sempre em dia, já que o crescimento pode fazer com que as madeixas percam sua forma original.

É difícil não se apaixonar pelo short bob! Se você gosta dos curtinhos, não hesite em testar esse moderno visual!