Cabelo Mais recentes

Reinventando clássicos: a tendência do coque banana bagunçado

05/03/2017

O coque banana é um dos penteados mais clássicos que existem, e agora ele está voltando com tudo numa versão um pouquinho mais desarrumada. A tendência já foi observada tanto em editoriais de moda quanto na vida real, muito usada por famosas e fashionistas. Se na versão tradicional sua principal característica é ser super alinhado e sem um fio fora do lugar, o estilo messy é exatamente o oposto disso – está permitido bagunçar bastante o cabelo até deixá-lo assimétrico e com alguns fios soltos.

agência epohke, coque, banana, bagunçado, penteado

Pinterest

agência epohke, coque, banana, bagunçado, penteado

Pinterest

Segundo o site Beleza Extraordinária, existem duas maneiras de conseguir esse efeito: uma delas é através da técnica do desfiado, que consiste em pentear os fios com pente fino na direção contrária ao crescimento, das pontas à raiz; já na outra, ainda mais prática, basta aplicar um finalizador que ajude a encorpar as madeixas e, depois, escová-las com secador fazendo movimentos para o alto. No final, em qualquer um dos jeitos que você escolher, é só soltar alguns fios e aplicar um pouquinho de spray fixador para garantir que o penteado fique com um acabamento perfeito e dure por boas horas.

Perfeito para o dia a dia e para nos salvar do calor quando as temperaturas estão mais altas, o coque banana messy é uma boa aposta para quem deseja deixar o visual mais estiloso sem precisar fazer muito esforço. Não curte essa vibe bagunçadinha? Não tem problema! A versão tradicional continua fazendo muito sucesso, e sempre é uma escolha certeira!

agência epohke, coque, banana, bagunçado, penteado

Pinterest

agência epohke, coque, banana, bagunçado, penteado

Pinterest

Seja qual for o seu estilo, o mais importante é entrar na trend do coque banana e se divertir com este penteado do tempo da vovó que anda mais moderno do que nunca!