Mais recentes Rosto

Acne: as cinco principais causas!

11/12/2017

Espinhas são um incômodo, mas já pensou que o jeito que você leva a vida tem relação direta com o surgimento das mesmas?

O maior conto de fadas moderno que inventamos é que, ao estar na idade adulta, ficamos livres dos problemas de pele da adolescência. Mas não é bem assim! As espinhas, grandes vilãs dessa fase, seguem presentes.

Apesar de comum, há macetes do dia a dia que ajudam a amenizar a presença dessas malditas. Você já reparou no seu ritmo de vida? Isso tem influencia direta com a saúde da sua pele.

Conheça as principais situações que podem provocar o aparecimento das espinhas:

Hormônios: sempre eles, né? Quando somos adolescentes, nosso sonho de princesa é virar adulta para não ter mais esse problema. Mas adultas também sofrem desse mal! Consulte um especialista, caso as suas espinhas não entenderam que a puberdade já ficou para trás.

Comidas com muita gordura, com excesso de sal ou açúcar: o corpo é o reflexo da sua alimentação. Comer mal acaba com a saúde da sua pele!

Estresse: semana de provas, aquela trabalho casca para entregar, a reunião com o chefe. Tudo isso não só afeta o seu emocional, como também a sua pele. É normal se sentir um vulcão prestes a entrar em erupção. Desacelerar é preciso!

Não deixar os poros respirarem: já sabemos que maquiagem prejudica na respiração da pele, mas você sabia que há cosméticos que também obstruem os poros? Fique de olho! Dê preferência aos produtos que sejam não-comedogênico (que não bloqueiam os poros e liberados para peles oleosas).

Falta de higiene: não só as mãos, que carregam muita sujeira, os pincéis que você usa para a maquiagem também são cúmplices! Insira na sua rotina a lavagem desses acessórios.

Veja tratamentos para acne e pele oleosa clicando aqui.