Cabelo Mais recentes

Cabelo em dia de chuva: como driblar os efeitos do tempo?

18/12/2017

Saiba como deixar os cabelos no lugar em dia de chuva. Dicas práticas e salvadoras!

Sabe aquela tristeza de ter lavado o cabelo e ver que vai cair um toró na hora de sair? Pois é, os fios não escapam da umidade. Em dia de chuva, separamos alguns segredinhos para diminuir os efeitos do tempo instável. Chega de cabelo revoltado!

  • Óleo de rícino: com o cabelo ainda molhado do banho, passe o óleo de rícino no comprimento dos fios (nem pensar de passar na raiz, hein!). A quantidade de produto pode ser umas gotas, nada que deixe o cabelo muito empapado. O óleo ajuda a dar uma encorpada nas madeixas, deixando-as mais fortes e hidratadas. O resultado é todo mundo no lugar!
  • Vinagre: no banho, use no comprimento do cabelo uma colher de vinagre misturada na água morna. Vai regular o PH natural dos fios, além de hidratar e dar uma força extra.
  • Produtos anti-umidade: ao usar produtos específicos para umidade, os fios terão as cutículas blindadas. Um sérum pode ser usado, também!

Reprodução/Pixabay

  • Banho de água fria: aproveita o verão para lavar o cabelo com água fria (não precisa ser congelante). A temperatura da água fecha as cutículas, tendo a mesma ação que os produtos defrizantes. No inverno, você pode finalizar o banho com a água fria, só colocando a cabeça embaixo do chuveiro. Daí a gente aguenta, né?
  • Escova de madeira ou pente: talvez a escova que você usa não está sendo a sua melhor amiga nesses dias chuvosos. Usando escova feita de madeira e pente diminui o atrito com os fios, visto que a eletricidade estática criada ao pentear o cabelo também contribui para os fios rebeldes.

Mais importante que esses truques, um cabelo saudável faz toda a diferença. O frizz é um sinal que os fios estão quebrados, ou em processo de se quebrarem. Fique esperta!