Beleza Mais recentes Moda

SHOP THE LOOK: Pinterest lança ferramenta para comprar looks!

25/11/2017

O Shop The Look é uma ferramenta desenvolvida pelo Pinterest, que possibilita a compra do look postado no site em um click!

Quem nunca passou horas namorando looks pelo Pinterest? O site é constantemente usado para inspirações de look do dia. Problema é que, muitas vezes, não temos informações de onde e como comprar a roupa que curtimos. Desanima, né?

Para quem sempre se apaixona por uma roupa no Pinterest, mas não acha a loja para comprar: comemore! O Pinterest, nosso melhor amigo para buscar inspirações, acabou por lançar o Shop The Look.

Por enquanto, a ferramenta está disponível para algumas influencers brasileiras. Se quiser testar a opção, só dar uma olhada nos perfis da Thassia Naves e Camila Coutinho. Elas são duas do seleto grupo que está com tal funcionalidade.

Reprodução.

Reprodução.

Como o nome diz, você consegue acessar o link direto da peça. Ou seja, não precisa mais dar aquela stalkeada infinita até achar a origem da roupa que a blogueira postou.

Bem fácil e prático, é só clicar no círculo branco que está em cada peça apresentada na foto. O site fará uma busca visual por itens iguais ou parecidos, e também o endereço para comprar.

Junto dessa opção, o Pinterest também lançou um QR Code. Chamado de Pincode, ele estará presente em revistas, embalagens e propagandas. O objetivo é otimizar a busca por produtos que estão dentro da plataforma.