Corpo Mais recentes Moda

Pantys, a calcinha absorvente que veio para revolucionar!

15/11/2017

A Pantys é uma marca brasileira de calcinhas absorventes. Promete desbancar os absorventes tradicionais, sendo uma alternativa mais prática e ecológica!

Falar de menstruação é um tabu, mesmo sendo algo natural. Tanto que, pela falta de discussão, muitas mulheres ficam sem informação quanto à produtos que poderiam amenizar o desconforto do período.

Não só isso: você sabia que o absorvente descartável causa grande impacto ambiental? Por isso, outros meios de lidar com a menstruação têm surgido no mercado, mas nem sempre chega ao nosso conhecimento. O copinho, por exemplo, não só revolucionou como outra possibilidade, como trouxe a discussão sobre absorventes descartáveis à tona.

Reprodução/Pantys (site oficial)

Só que se adaptar ao copinho não é fácil, então precisamos encontrar outros meios que não sejam tão poluentes. Parece exagero, mas pensa na quantidade que você, a sua amiga, e as demais mulheres usam de absorvente. É muito plástico e outros elementos tóxicos que não recebem um destino final sem causar danos à natureza. Lixo é lixo!

Além das mulheres que não se sentem confortáveis ao usar o copinho, também há quem se incomode com o absorvente externo e interno. Por que a nossa semana de menstruação tem que ser tão desconfortável? Trazemos uma opção nova para você conhecer!

Reprodução/Pantys (site oficial)

A Pantys é uma marca brasileira de calcina absorvente. O tecido tem tecnologia para secagem rápida, além de ser anti-bactérias e respirável. O melhor disso? É um produto sustentável! Ao invés de descartar, como fazemos com os absorventes tradicionais, lavamos a calcinha para reutilizá-la. É como um resgate do passado, quando nossas avôs usavam panos para fazer a função.

Essa ideia já existia no exterior. Três amigas de Nova Iorque se juntaram e desenvolveram a Thinx. Foram anos de estudo para criar um produto de higiene íntima feminina que não manchasse e que se adaptasse aos ciclos menstruais. Obrigada, meninas!

Como a Thinx, a calcinha absorvente Pantys também é resistente à manchas e odores. Tem vida útil de dois anos e apresenta quatro modelos diferentes de design: clássica, hot pant, tanga e bíquini. Os preços que variam de R$75,00 a R$95,00.

Modelos clássica e biquíni. Reprodução/Pantys (site oficial)

Modelos hot pant e tanga. Reprodução/Pantys (site oficial)

Que tal a calcinha absorvente? Você pode comprar o produto no site da Pantys.