Beleza Mais recentes Moda

Folhagens: a estampa tendência após os florais!

24/11/2017

As folhagens estão aos poucos dominando as araras das fast fashions brasileiras. Uma nova alternativa para quem enjoou dos florais!

Após o sucesso da decoração escandinava, as folhagens começaram a invadir o espaço fashion. Com elementos mais clean, esse estilo europeu de design de interiores bombou no Instagram nesse último ano. Agora podemos ver tal estilo nas roupas, através de estampas que trazem folhas sobrepostas.

A costela-de-adão, por exemplo, é a planta mais utilizada para decorar ambientes, atualmente. O visual rústico dessa folhagem tropical conquistou não só as residências, como também as fashionistas mais atentas.

Reprodução/@lojasrenner (Instagram)

As roupas com esse desenho carregam um ar tropical, ao mesmo tempo minimalista. Após a febre dos florais, estamos nos encaminhando à uma moda mais “limpa”, visualmente, mas sem perder o estilo.

O site Pinterest, nosso guru de tendências, já informou que a busca por looks com estampa de folhagens cresceu 160%, só aqui no Brasil. Ou seja, está acontecendo! Não só a costela-de-adão, a jiboia a samambaia também entram no time das folhas preferidas.

Reprodução/@lojasrenner (Instagram)

Para composições no meio urbano, a estampa de folhagens pode ser ornada com outras padronagens. Misturar com outra peça listrada, ou com uma básica que tenha a cor da peça tendência. Até mesmo com outras flores e frutas!

Reprodução/@lojasrenner (Instagram)

Não parece difícil de combiná-la, mas tem que cuidar para não ficar muito “cara de praia”. Se achar muito ousado, você pode investir em peças que trazem as folhagens nos detalhes. Simples, assim!