Beleza Mais recentes Maquiagem Rosto

Demaquilantes: o manual definitivo dos mais populares!

21/11/2017

Com tantos tipos de demaquilantes, você está sabendo qual o melhor para a sua pele? Salve o nosso guia para não errar!

Reprodução/Pixabay

Falamos muito em maquiagem, como nesse post sobre bases, mas como fica a limpeza? A nossa pele precisa estar limpa para se recuperar dos produtos usados. Sem contar na poluição da rua! Nossa pele grita por socorro, ao voltar para casa. Separamos os tipos mais populares de demaquilantes, para que você encontre o melhor para a sua rotina:

Demaquilante em creme e líquido. Reprodução.

Creme: é um demaquilante mais espesso, perfeito para peles secas, já que tem propriedades hidratantes. O problema é que, ao limpar com algodão, a sujeira é espalhada. Então, para garantir, lave o rosto com água!

Líquido: serve para todos os tipos de pele! Como é composto por água, é perfeito para tirar maquiagem do dia a dia, deixando uma sensação de limpeza. Mas tem que cuidar para não irritar a pele ao esfregar no rosto! A água micelar, que está em alta, é uma solução mais suave, sem perder o poder de limpeza.

Demaquilante em lenço e bifásico. Reprodução.

Bifásico: o mais popular, tira maquiagem à prova d’água. Por causa da sua composição, não é bom para peles oleosas, mas usar só na região dos olhos tá liberado! Só tem que finalizar com algum produto que remova o sebo.

Lenço: quando a preguiça reina, os lenços salvam! Além de práticos, podendo levar para todos os lugares. No verão, os lenços para peles oleosas ajudam a limpar a oleosidade na área T. É recomendado para quem não usa maquiagem pesada, senão você vai gastar mais de dois lenços para tirar todo o reboco.

A dica mais importante: nunca vá dormir de maquiagem! A sua pele merece descanso.

Sabonete líquido: apesar de serem vendidos como demaquilantes, os sabonetes líquidos não retiram a maquiagem na sua totalidade. Então, use após demaquilar com um produto mais forte, para finalizar a limpeza da pele. Deixe o sabonete junto aos produtos de banho, assim você lembra de usar durante o banho!

*O shampoo da Johnson’s Baby, da embalagem amarela, também serve! Além disso, pode ser usado para lavar pincéis de maquiagem.